Ao entregar medalhas a estudantes da educação básica pública, o presidente professor Manoel disse aos premiados que “Educação se faz com parcerias, não seria possível essas conquistas sem a principal parceria que é a família. Não podemos fazer educação sem a família participando deste processo”.
O presidente da Câmara recebeu os alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira, 09.
A Obmep é uma promoção dos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. O objetivo é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas dos ano finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio. A primeira olimpíada de matemática foi em 2005, com a participação de 10,5 milhões de alunos, de 31 mil escolas. Atualmente já conta com a participação de 18 milhões de estudantes em todo o Brasil.
Veja as fotos:








