A cidade de São Luís pode ter um aumento no número de vereadores a partir de fevereiro de 2025.
A informação é do Portal Imirante, que destacou a iniciativa do vereador da capital, Chico Carvalho, quer aumentar de 31 para 33 parlamentares em São Luís.
O aumento será possível porque houve um aumento no número de habitantes segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Pelos dados do IBGE, São Luís tem 1,109 milhão de habitantes. Esta população deve ser maior porque os números são referentes da 2020 e como o censo demográfico ainda está em curso, os dados podem ser diferentes.
Caso o aumento seja comprovado, São Luís pode ter dois vereadores a mais a partir de fevereiro de 2025.





