Dinheiro de menos, causa abstinência.
Dinheiro de mais, causa enfado com as coisas do mundo.
A vida é assim …
Enquanto mendigos imóveis morrem nas calçadas , outros desaparecem nas profundezas do mar por não terem mais onde ir .
O mendigo nada tem além da fome e sede de justiça.
O abastado, saciando do consumo que o dinheiro pode comprar, nada mais pode ter.
Um e outro são infelizes na existência.
Há sempre um estopim a encendiar as possibilidades de felicidade.
Feliz mesmo talvez seja o homem abandonado na cruz que por tudo ter, nada desejou.
Somos todos marionetes do mundo fadados às insatisfações do existir.





