COLUNA DO PROFESSOR WALTERLI LIMA

Liberdade e segurança, dia e noite que nunca se encontram.
Na vastidão da vida a liberdade se entrega ao ritmo das flores e dança nos jardins, enquanto , mais ao longe, a segurança acena sob a sombra de uma árvore.
Liberdade é ventania soprando na maré cheia.
Segurança é porto onde se ancoram as velas.
Liberdade é criança brincando distraída na calçada sem o peso do tempo.
Segurança é um velho sábio no alto da montanha ladeando uma fogueira.
O lado exposto e o lado oculto da lua.
Segurança sem liberdade é encarceramento.
Liberdade sem segurança é libertinagem.
-Ei, garçom.
-Dei-me um drink de liberdade e uma dose pura de segurança.
Quero embreagar-me sem perder a lucidez.
Que o trabalho me dê segurança sem furtar o doce instante de afeto aos meus.
Que o teto me proteja da chuva sem tirar de mim o cheiro da terra molhada.
Que o dinheiro possa pagar o que preciso sem fazer de mim um escravo.
Que o tempo me faça seguro do que sou, mas sempre disponível às mudanças.
Quero rio calmo e correnteza.
Luz e escuridão.
Não me peça para ser um só, reto e uniforme.
Eu sou um turbilhão de coisas desiguais.
Ora apaixono-me pelas multidões, ora me completo nos silêncios.
Seguro e livre para partir ou ficar.

@walterli.lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade