Policial militar é afastado após atingir crianças com spray de pimenta no Araçagy

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o policial militar suspeito de atingir crianças com spray de pimenta, no último domingo (8), no Araçagy, foi afastado.

O episódio ocorreu durante a desocupação de um terreno, na avenida Norte, município de São José de Ribamar. A ação do policial foi registrada por moradores da localidade e ganhou repercussão nas redes sociais.

A SSP-MA informou ainda que foi instaurado procedimento administrativo. Confira a íntegra da nota:

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que a Polícia Militar, tão logo tomou conhecimento do fato, nesta segunda-feira (10), identificou o policial envolvido, afastando-o imediatamente das atividades operacionais, além de instaurar procedimento administrativo para a rigorosa apuração dos fatos.

A SSP reitera que as forças de segurança do Maranhão não compactuam com condutas ilegais, e que os policiais são preparados e orientados para atuar no estrito cumprimento da lei, em defesa da população, e qualquer agente que atue fora dos parâmetros legais está sujeito às penalidades previstas em lei.”

Folha do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade