Definitivamente, se tem algo que não tem faltado nas eleições do Maranhão são as pesquisas. Além do grande número de levantamentos já divulgados, tem chamado a atenção o surgimento, pelo menos no estado, de novos institutos nesta disputa eleitoral.
Na semana que vem, além da pesquisa da Completa Pesquisas de Opinião. mais um levantamento foi registrado.
O IPSENSUS Pesquisa, contratado pelo Farol Pesquisa e Comunicação, está ouvindo 1.480 eleitores, entre os dias 14 e 20 de agosto, com previsão de divulgação para a próxima quinta-feira, dia 20.
A novidade no levantamento foi a inclusão do nome do candidato Dimas Cassimiro (PCO) – Partido da Causa Operária. Dimas chegou a lançar sua candidatura, mas até este sábado (15), último dia do prazo, ainda não registrou sua candidatura na Justiça Eleitoral.
O levantamento, além de questionar o eleitor sobre seu voto para governador e senador, também pergunta sobre a preferência para deputado federal e estadual.
É aguardar e conferir, afinal, até agora, teremos duas pesquisas sendo divulgadas na próxima semana.





