Se escrevo não é por vaidade ou ambição alguma.
Escrevo para não estar a sós com os pensamentos.
A solidão do pensar é bem maior que o simples fato de existir.
Como o mar que avança na terra firme, os pensamentos adentram no vazio da vida.
Aos poucos o mar se adequa a paisagem e o existir é engolido pelo sórdido pensar.
Não basta existir é preciso saber que existe.
Como são efêmeros os sonhos.
O mendigo indesejado na calçada, o que sonhou ser um dia?
O homem bem trajado, o que pensar ser?
O dinheiro nada pensa, mas fez escravo a humanidade inteira.
Só é livre quem nada teme e quem nada teme, nada ama.
Sem o fardo de saber que está existindo, o cão não tem o amanhã, em seu mundo todos os dias são hoje.
O homem não.
O homem está amarrado às angústias e o prazer da plena noção de existência.
@walterli.lima, Colunista do Blog do professor Gil.





