NÃO BASTA EXISTIR É PRECISO SABER QUE EXISTE, por professor Walterli Lima

Se escrevo não é por vaidade ou ambição alguma.

Escrevo para não estar a sós com os pensamentos.
A solidão do pensar é bem maior que o simples fato de existir.

Como o mar que avança na terra firme, os pensamentos adentram no vazio da vida.

Aos poucos o mar se adequa a paisagem e o existir é engolido pelo sórdido pensar.

Não basta existir é preciso saber que existe.

Como são efêmeros os sonhos.

O mendigo indesejado na calçada, o que sonhou ser um dia?

O homem bem trajado, o que pensar ser?

O dinheiro nada pensa, mas fez escravo a humanidade inteira.

Só é livre quem nada teme e quem nada teme, nada ama.

Sem o fardo de saber que está existindo, o cão não tem o amanhã, em seu mundo todos os dias são hoje.

O homem não.

O homem está amarrado às angústias e o prazer da plena noção de existência.

@walterli.lima, Colunista do Blog do professor Gil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade