Baleia Rossi é recebido por Dino, Braide e Roseana
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Baleia Rossi é recebido por Dino, Braide e Roseana

O deputado federal Baleia Rossi (MDB), candidato a presidência da Câmara Federal, teve uma extensa agenda política em São Luís, durante toda a sexta-feira (22).

Baleia inicialmente foi recebido pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, onde foi recepcionado por alguns deputados federais da Bancada do Maranhão que devem votar no parlamentar para substituir Rodrigo Maia (DEM).

Apesar de ser do MDB, mas por ser Oposição ao presidente da República, Jair Bolsonaro, Baleia Rossi conta com o apoio do governador maranhense, tanto que os deputados licenciados Márcio Jerry e Rubens Júnior, ambos do PCdoB, vão deixar os cargos no Governo Dino para retornarem a Câmara Federal e votarem no emedebista.

Depois Baleia Rossi foi recebido pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), no Palácio La Ravardiére e encerrando a agenda se reuniu com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

“Na tarde de hoje, o destino foi a linda São Luís, no Maranhão. Nesta nossa última agenda desta sexta-feira, reforcei que vamos trabalhar com independência e harmonia para termos uma Câmara Livre. Com diálogo conseguiremos trabalhar pela população, em busca de um Brasil melhor. Agradeço pela recepção e apoio dos deputados federais João Marcelo, Márcio Jerry, Rubens Jr, Bira do Pindaré, Gastão Vieira, dos deputados estaduais Roberto Costa, Arnaldo Melo, Socorro Waquim, Neto Evangelista, prefeito de São Luís, Eduardo Braide, vice-governador Carlos Brandão, vice-prefeito de Imperatriz, Alcemir Costa, presidente nacional do MDB Juventude, Assis Filho e todas lideranças locais”, afirmou Baleia Rossi.

O deputado deve contar com o voto de seis dos 17 deputados federais do Maranhão, já que a maioria da Bancada deve seguir apoiando a candidatura do deputado Arthur Lira (PP).

É aguardar e conferir, já que a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Federal será no dia 1º de fevereiro.

 

Categoria: Notícias