BISPO DA DIOCESE DE CAXIAS TESTA POSITIVO PARA A COVID-19
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

BISPO DA DIOCESE DE CAXIAS TESTA POSITIVO PARA A COVID-19

O bispo da Diocese de Caxias, dom Sebastião Duarte, recebeu na tarde dessa sexta-feira (18) diagnóstico positivo para infecção pelo novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo próprio bispo diocesano em comunicado compartilhado nas redes sociais:

COMUNICADO EPISCOPAL

Com a iminência deste domingo e das festas natalinas, considerando demora do resultado do exame Swab, resolvi fazer particular hoje a tarde e recebi resultado agora as 20h00.

Não foi o que eu esperava, devido as melhoras ocorridas após consulta e novos medicamentos, deu POSITIVO para covid-19.

Asseguro a todos que as coisas que estou sentindo, são:
leve oscilação de pressão arterial, tosse seca, ainda leves câimbras e dispepsia leve; não mais dores musculares, nem ar febril que chegou no máximo 37.8, nem calafrios e sudorese, nem coriza, nem diarréia, não sinto problemas de respiração.

Como sou hipertenso e pressão está um pouco oscilante e um pouco de câimbras ainda, aconselhara-me a tomar corticoide e ante coagulante e está sob observação médica, por isso vou seguir aconselhamento da Dra Socorro e a partir de amanhã a tarde continuarei em isolamento mas no Centro Médico por conta das medicações e observação, por cerca de 8 dias.

Solidário agora na prática com todos que foram e estão infectados pelo coronavirus/covid-19.

Unânimes na oração e esperando que todos continuem observando rigorosamente o PROTOCOLO da diocese de Caxias, fiat voluntas tua, com estima,

Dom Sebastião Lima Duarte, via Portal Noca.

Categoria: Notícias