Ninguém larga da linha de chegada.
O mágico da vida é a caminhada, é o aprender com o correr dos dias.
Por mais que o mundo pareça injusto.
Apesar das emboscadas no caminho.
Recordo-me aos tempos de menino.
A família rodeando a mesa.
O campinho de futebol no quintal.
Os amigos da escola.
A felicidade é um sentimento tão leve que quase nunca anuncia sua presença.
Ela vem e vai sem nos darmos conta.
Perdermos a vida inteira atrás do dinheiro para ao final descobrirmos que o tempo não é algo que possa ser comprado.
E o tempo segue sem volta, vagarosamente despercebido.
Pudesse eu voltar a aquela mesa.
Pudesse eu reviver as tardes no quintal.
Os amigos da escola , onde estão ?
A poucos dias um velho amigo se despediu do mundo num vento no final da tarde.
Ouvi o silêncio das árvores ao redor.
O cantar dos pássaros sobrevoando a despedida.
A natureza segue indiferente a nossa ausência.
Nunca sabemos a distância entre largada e partida.
Sensibilidades.
Tudo é uma questão de como se vê o mundo.
Há os que olham olham o céu e vêem somente o sol queimando a pele.
Há os que folheam um livro e vêem apenas um amontoado de palavras.
Sim, é possível viver sem perceber nada disso, eu sei.
Somente seguir em frente até o fim.
Percepções não acrescentam um dia de vida sequer a ninguém, nem fazem dos homens, eternidade.
Sensibilidades só acrescentam a vida significância do verdadeiro sentido da caminhada.
Em mim, mora um menino e um gigante.
Um nobre e um mendigo.
Um sábio e um tolo.
O caminho é que me diz quem eu sou.
@walterli.lima





