De volta ao jogo
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

De volta ao jogo

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que há três semanas estava completamente fora da discussão política sobre a sucessão do governador Flávio Dino (PSB), protagonizou os últimos movimentos da disputa eleitoral de 2022.

Depois de anunciar a sua filiação ao PSD – o ato oficial ocorrerá em solenidade no dia 4 de agosto, em Brasília -, o expedetista foi declarado pelo partido como pré-candidato ao Governo.

E apesar de ainda não ter se posicionado publicamente sobre a pretensão de disputar o comando do Executivo, Edivaldo Júnior também não negou a articulação.

Na última semana, aliás, o ex-prefeito deu mais um passo interpretado por analistas em direção à disputa pelo Palácio dos Leões. Ele se reuniu com o presidente estadual da legenda, deputado federal Edilázio Júnior, e com pré-candidatos a deputado estadual e federal da sigla, para discutir a construção de chapas proporcionais e a viabilidade do seu projeto no estado.

Também participaram do encontro o deputado estadual César Pires – que vai migrar do PV para o PSD -, o advogado Danton Arruda e o médico Pedro Neres, filho do prefeito da cidade de Codó, José Francisco.

Após a agenda, Edilázio assegurou que a partir do mês de agosto começará a percorrer municípios do interior do estado, ao lado de Edivaldo, para consolidar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Ambos também vão começar a sentar com outras legendas para começar a discutir a construção de uma chapa majoritária.

O movimento é analisado pelo Palácio dos Leões como uma ameaça tanto a Carlos Brandão (PSDB) quanto a Weverton Rocha (PDT), hoje pré-candidatos do grupo governista.

Categoria: Notícias