DESCONTO NO PAGAMENTO DOS PROFESSORES DE TIMBIRAS: O QUE DE FATO ACONTECEU?
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

DESCONTO NO PAGAMENTO DOS PROFESSORES DE TIMBIRAS: O QUE DE FATO ACONTECEU?

Na manhã de hoje (03) o Coordenador do SINPROESEMMA de Timbiras-MA, esteve pessoalmente na sede Prefeitura Municipal em busca de resposta sobre o desconto no pagamento dos servidores da educação observado na última sexta-feira (30) ao receberem o pagamento do mês de Abril.

A Secretaria de Administração informou que trata-se dos efeitos da Lei Municipal 284, sancionada pelo Prefeito Municipal no dia 29 de dezembro de 2020.

O Projeto de Lei nº 005/2020, aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito (Lei Municipal nº 284/2020) aumentou de 11% (onze por cento) para 14% (quatorze por cento) o desconto no vencimento dos servidores, conforme os documentos em anexo.

O Coordenador do Núcleo de Timbiras, finalizou dizendo que “é lamentável saber que um Projeto de Lei que trata diretamente sobre os vencimentos dos servidores, a sociedade civil (e suas instituições) e os servidores não serem convidados para pelos menos ouvir a justificativa da nova lei. Não era o que esperávamos para comemorar o Dia do Trabalho (1º de maio)”.

Fonte: APEMT

Categoria: Notícias