Dia da Educação / 28 de abril.

O dia da Educação é comemorado em 28 de abril, e foi criada especialmente para valorizar a importância da Educação em todos os seus níveis, seja escolar, social ou familiar, especialmente na construção de valores fundamentais para a vida social e convivência saudável.
A principal base da Educação e formação pessoal é a família, onde os pais ou tutores funcionam como os primeiros mestres, ensinando e contribuindo para a formação de valores interpessoais, éticos e morais da criança, preparando-a para a futura vida escolar e social.
Esta data na verdade deve ser comemorada e valorizada por todos os cidadãos, pois trata-se da base da nossa sociedade e desenvolvimento civilizatório.

“O principal objetivo da Educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram”
(Jean Piaget).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade