Dia de São Raimundo Nonato /31 de agosto.
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Dia de São Raimundo Nonato /31 de agosto.

O Dia de São Raimundo Nonato é comemorado em 31 de agosto.

Esta data celebra o padroeiro e protetor das parteiras e obstetras. O santo é assim considerado em referência ao episódio do seu nascimento. Conta-se que ele foi “extraído” do corpo da sua mãe, que já estava morta.

Raimundo Nonato (que significa “não nascido”), veio ao mundo em Portel, cidade próxima de Barcelona, na Espanha, e viveu durante o século XIII. De acordo com a história, desde criança Nonato já apresentava interesse pela vida religiosa.

Quando entrou na vida adulta, Raimundo Nonato foi para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês. A partir de então, tornou-se um exemplo de santidade com o seu trabalho vocacional, ajudando principalmente no resgate de cristãos que eram capturados por muçulmanos e levados para a Argélia.

Durante o seu trabalho, foi capturado e mantido preso na Argélia. Conseguiu converter presos e guardas através da palavra de Deus, mas isso lhe rendeu um castigo terrível: teve a boca perfurada e fechada por um cadeado para não pregar mais.

Libertado um tempo depois, Raimundo Nonato voltou à Espanha e veio a falecer em 1240, gravemente doente.

Oração a São Raimundo Nonato
“Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Raimundo Nonato anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Categoria: Notícias