Dino comemora em festa com ‘costelada’ na casa de Weverton com presença de senadores, ministros, deputados e prefeitos  

 

Flávio Dino ao lado do senador Weverton e dos prefeitos Erlânio Xavier e Fernando Pessoa

 

A aprovação para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Senado de Flávio Dino foi comemorada na residência do senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação do ministro da Justiça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

A festa da vitória de Dino foi regada a uma “costelada”, que é tradicionalmente oferecida por Weverton às quartas-feiras. No jantar estavam presentes: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e outros parlamentares e autoridades. Outros nomes do Judiciário também marcaram presença. Entre eles, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), amigo de longa data do ministro.

 

O evento foi realizado no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, e contou com a presença do próprio Dino e de uma variedade de senadores, deputados e prefeitos maranhenses, provocando um engarrafamento de carros oficiais na rua. Dino chegou acompanhado da senadora Eliziane Gama.

 

No cardápio, carne de costela e conversas sobre a sucessão de Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dino falou rapidamente na chegada e disse que estava feliz e agradeceu o “Senado e o presidente Lula”. Ele teve seu nome aprovado pelo plenário do Senado na última quarta-feira (13), com 47 votos favoráveis e 31 contrários.

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, compareceu brevemente, além de ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e Renan Filho (Transportes).

 

O STF foi representado pelo decano da Corte, ministro Gilmar Mendes, que foi um dos principais apoiadores de Dino junto a Lula e no tribunal. A senadora Ana Lobato, que assumiu oficialmente uma vaga no Senado com a saída de Dino, também esteve no evento de seu padrinho político.

 

Adversários no Maranhão nas eleições de 2022, Weverton e Dino se reconciliaram durante o processo de indicação no Senado.

 

John Cutrim

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade