Dino é eleito para presidência do Consórcio Amazônia Legal
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Dino é eleito para presidência do Consórcio Amazônia Legal

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que é um dos principais desafetos do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi eleito, nesta segunda-feira (21), presidente do Consórcio Amazônia Legal.

O Consórcio Amazônia Legal era presidido pelo governador do Amapá, Waldez Goes (PDT), mas agora será o comunista, eleito por aclamação, que comandará o consórcio no próximo biênio.

Flávio Dino comemorou a sua eleição e agradeceu a confiança dos demais colegas governadores que integram o consórcio.

“Tive a honra e alegria de ser eleito presidente do Consórcio de Estados da Amazônia Legal. Agradeço a confiança dos colegas governadores da região. Vamos prosseguir na defesa da agenda do respeito às leis, da sustentabilidade e do desenvolvimento”, afirmou Dino.

Vale lembrar que a Amazônia Legal é formada por nove estados que abrangem a região Norte e parte do Centro-oeste e Nordeste: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão. Trata-se de uma área equivalente a 59% do território brasileiro.

Além disso, cabe ao consórcio da Amazônia Legal ser o responsável pela interlocução com o Governo Federal sobre políticas públicas relacionadas à região, com destaque para a pauta ambiental.

É aguardar e conferir.

Categoria: Notícias