E o PT do Maranhão, qual será o palanque de Lula em 2022 no estado?
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

E o PT do Maranhão, qual será o palanque de Lula em 2022 no estado?

A direção nacional do PT já tem se articulado para que o ex-presidente Lula tenha palanque em todos os estados brasileiros em 2022, e no Maranhão não é diferente, as forças progressistas, em especial os membros do Partido dos Trabalhadores, tem lutado contra os desmontes promovidos pelo Governo Bolsonaro. Porém tem surgido uma dúvida: quem vai defender o nome de Lula no Maranhão em 2022?

O senador Weverton Rocha é filiado ao PDT, que terá Ciro Gomes como candidato e forte opositor a Lula e ao PT. Carlos Brandão está filiado ao PSDB, que pode ter João Dória como candidato. Roberto Rocha é ferrenho defensor do projeto de Bolsonaro.

Falta um nome neste momento, que garanta a construção de uma palanque visando alternativas para um Brasil de todos e todas. “É essencial que a gente escute e crie essas alternativas. Nosso partido já apresenta um conjunto de proposta e quer ouvir ainda mais a nossa população”, afirma Honorato Fernandes, presidente do PT em São Luís.

No Maranhão não é diferente, por isso, os petistas estão convocando a militância para pensar em um projeto político amplo que represente a luta pela vacina para todos, a geração de emprego e renda, educação de qualidade, fortalecimento do SUS, fortalecimento da industria nacional, estado democrático e soberano, desenvolvimento regional e etc.

Categoria: Notícias