Edivaldo será a novidade na pesquisa Escutec
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Edivaldo será a novidade na pesquisa Escutec

No último fim de semana, o instituto Datailha divulgou uma pesquisa avaliando o cenário para o Governo do Maranhão, liderado com folga pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), e para o Senado, liderado também com folga pelo atual governador Flávio Dino (PSB).

A expectativa para o próximo fim de semana é a divulgação da pesquisa Escutec, que, com relação ao levantamento feito pelo Datailha, terá como novidade a inclusão do nome do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

Na última pesquisa Escutec, divulgada em março deste ano, Roseana liderava o cenário para o Governo do aranhão, enquanto que Dino estava na frente na disputa pela única vaga ao Senado.

No entanto, a principal surpresa dessa primeira pesquisa foi justamente Edivaldo Júnior. O ex-prefeito da capital, que jamais havia declarado que tinha a intenção de disputar o Palácio dos Leões, surgiu com 13% empatado tecnicamente na segunda colocação com o senador Weverton Rocha (PDT).

O estranho foi o Datailha não ter incluído o nome de Edivaldo no seu levantamento, principalmente depois que o ex-prefeito de São Luís apareceu pontuando muito bem em outras pesquisas, como Escutec e Exata.

A pesquisa Escutec será divulgada no próximo sábado (03), pelo jornal O Estado do Maranhão. O instituto ainda deverá fazer outros dois levantamentos ainda neste ano de 2021.

É aguardar e conferir.

Categoria: Notícias