O arranca-rabo eleitoral só acontece em outubro de 2024, mas os bastidores da política local já estão fervendo com a troca de partidos e ensaios dos pré-candidatos. Pelo menos sete nomes já anunciaram que pretendem disputar a cobiçada cadeira de prefeito da princesa dos cocais. Falta menos de um ano para o pleito eleitoral e, mesmo assim, as conversas ao pé do ouvido e negociações para angariar cabos eleitorais fervem entre os postulantes e partidos políticos.
A explicação para a antecipação do debate político, que deveria acontecer somente a partir de janeiro do próximo ano, se dá em razão de o atual mandatário, Dr. Antonio Borba (Patriota), não poder mais disputar o cargo. Essa situação, aliada ao fato de o prefeito não ter escolhido seu pré-candidato, deixa o espaço livre para outras lideranças, que enxergam uma possibilidade única de mostrar outras opções ao eleitorado timbirense.
Na base de apoio do chefe do executivo, aparece, no momento, um nome de peso, que pode enfrentar o desafio das urnas, com apoio da prefeitura. Trata-se do secretário municipal Paulo Vinicius,
Paulo têm larga experiencia de gestão e política. Outro que também desponta como pré-candidato é Neguinho das Flores, que é vice-prefeito, e já admitiu, publicamente, a possibilidade de disputar as eleições municipais. No campo da oposição, o destaque vai para o empresário João dos Plásticos, Professor e Vereador Osmael, Professor Walterli Lima, do PT, Drª Ana Thamires e Bruna Alvim.
Todos chegam forte no xadrez político, porque realmente o que vai credenciar ao cargo de prefeito será no arranca-rabo de 2024.
A qualquer momento novidades dos bastidores da política timbirense, continue acessando o Blog.
Vamos aguardar e conferir!