Eliziane critica pedido de impechment de Bolsonaro contra ministro do STF
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Eliziane critica pedido de impechment de Bolsonaro contra ministro do STF

Entre os três senadores do Maranhão, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) foi a única que se posicionou nas redes sociais sobre o pedido de impeachment protocolado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Para a senadora maranhense, além do pedido ter pouca chance de prosperar no Senado, Bolsonaro acaba tensionando a relação entre os poderes e estaria caminhando para uma ingovernabilidade.

“O pedido de impeachment de Alexandre de Moraes tem pouquíssima chance de ser aprovado. Os ataques ao ministro devem-se a sua atuação rigorosa no combate às fake news, que tanto afetam a democracia.O presidente tensiona ainda mais as relações e caminha a passos largos para a ingovernabilidade”, destacou Eliziane.

Bolsonaro enviou nesta sexta-feira (20), o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O presidente da República entende que o ministro extrapola suas atribuições em decisões como a prisão de Roberto Jefferson (presidente do PTB) e também quando impediu a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria Geral da Polícia Federal. O pedido tem base no artigo 52 da Constituição e foi elaborado pela AGU (Advocacia-Geral da União).

Os outros dois senadores do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PSDB), até a conclusão desta postagem ainda não haviam se manifestado nas redes sociais sobre o pedido de Jair Bolsonaro.

É aguardar e conferir.

Categoria: Notícias