Esvaziado, Weverton Rocha conta com apenas três partidos para 2022…
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Esvaziado, Weverton Rocha conta com apenas três partidos para 2022…

Trata-se de uma gigantesca enganação alegar que o senador Weverton Rocha (PDT) conta com mais de três partidos para a eventual disputa ao governo do estado em 2022.

Neste exato momento, o senador maranhense possui apenas três partidos: O PDT, o DEM e o Republicanos, e este último, ele poder perder até as Convenções, dependendo das articulações de bastidores.

De forma fantasiosa, aliados do senador gargarejam que o pedetista possui outros partidos, porém, o Blog do professor gil apurou que as tais legendas estão vazias, isto é, sem quadros para a corrida eleição do ano que vem.

O Cidadania, por exemplo, presidido no Maranhão pelo senadora Eliziane Gama está completamente desguarnecido! Para se ter uma ideia, até o marido de Gama, o empresário Inácio Melo, não irá disputar cadeira na Assembleia Legislativa pelo partido.

O PSB, presidido a nível estadual pelo ex-prefeito de Timon Luciano Leitoa, terá nas próximas semanas o comando redirecionado ao governador Flávio Dino que se filiará na legenda, e portanto, já pode ser considerado carta fora do baralho pedetista.

O PSL, sob a direção do deputado federal Pedro Lucas é outro que está vazio e deve perder o filho de Pedro Fernandes mais na frente. A explicação é que o fim das coligações afasta quadros competitivos para disputar vagas na Câmara Federal pelo partido, dessa forma, obrigando Pedro Lucas a migrar para outra legenda que possua nomes com perspectivas de votos.

O PP, que tem como presidente no Maranhão André Fufuca, nunca declarou apoio a Weverton Rocha. O pedetista tem feito enorme esforça para puxar o Partido Progressista pelo “beiço” via Brasília, porém, já foi informado que Fufuca possui 100% de autonomia para decidir para qual lado vai em 2022.

Portanto, as únicas agremiações partidárias que hoje estão no “barco alagando” do PDT é o DEM do deputado federal Juscelino Filho (compadre de Weverton) e o Republicanos que para atrair – via diretório nacional – o partido ao projeto pedetista teve de filiar o deputado federal Gil Cutrim.

No entendo, o ex-prefeito de São José de Ribamar, pode – se quiser – filiar em outra sigla na qual sua eleição é mais tranquila que no partido de Cleber Verde.

Mas esse é outra história…

Categoria: Notícias