Felipe Camarão desiste de “balão de ensaio”
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Felipe Camarão desiste de “balão de ensaio”

O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, deve finalmente focar na sua pré-candidatura à Câmara Federal pelo PT.

Pupilo predileto do governador Flávio Dino, o imberbe político era insuflado pelo ex-comunista a se posicionar como possível nome para a disputa pelo comando do Palácio dos Leões, em um esforço para, no mínimo, garantir a vaga de vice da chapa governista.

A estratégia, entretanto, deve mudar a partir de agora.

Sem qualquer histórico de militância na esquerda brasileira e nunca testado antes nas urnas, Camarão foi tratado de forma protocolar pelo ex-presidente Lula depois do jantar oferecido por Dino, tendo que se contentar em posar para um close rápido ao lado do petista.

O titular da Seduc ainda presenciou a maneira constrangedora como o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) foi recebido pela comitiva petista, assim como testemunhou os gestos políticos de Lula com a intenção de prestigiar o senador Weverton Rocha diante de toda a classe política maranhense.

Praticamente descartado da corrida pela sucessão de Dino, Felipe tende a abandonar a condição de “balão de ensaio” e correr atrás do tempo perdido.

Mais do que nunca, a catorze meses do pleito do ano que vem, ele finalmente deve ter percebido que “camarão que dorme a onda leva”.

Categoria: Notícias