Hospitais São Domingos, Centro Médico e Guarás desativam alas exclusivas para covid-19
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Hospitais São Domingos, Centro Médico e Guarás desativam alas exclusivas para covid-19

Os hospitais privados de São Luís intensificaram o processo de desativação das alas exclusivas para tratamento da covid-19. O São Domingos foi a unidade que mais reduziu leitos de internação, foram 49 no total, sendo 31 de clínicos e 18 de UTI, mas também teve redução nos hospitais Centro Médico e Guarás.

No Centro Médico, a redução ocorreu nos leitos de UTI, antes eram 14 agora são 8. No Hospital Guarás, antes eram 21 leitos clínicos agora são 11. O UDI também reduziu um leito no setor clínico, antes eram 35 agora 34.

Na rede privada, todos hospitais informam que possuem leitos para tratamento da covid-19. No São Domingos tem 5 leitos clínicos e uma UTI disponíveis; UDI tem 14 leitos clínicos disponíveis e 1 UTI; Centro Médico tem 11 leitos clínicos e 3 UTI´s disponíveis; Guarás tem 2 leitos clínicos e 1 UTI disponíveis.

Na rede estadual, na Ilha de São Luís a ocupação de UTI´s é de 91% e leitos clínicos 82%; Imperatriz está com 66% de UTI e 51% de clínicos ocupados e nas demais regiões 67% de UTI´s ocupadas e 42% dos leitos clínicos.

Categoria: Notícias