Depois de enfrentar uma grande pressão nas redes sociais que reivindicavam a definição da chapa do candidato da oposição, Neguinho ver sua popularidade cair.
A oposição voltou o discurso sobre a necessidade da escolha do candidato à prefeito pelo lado oposicionista. Segundo os Analistas Políticos consultados pelo Blog, o adiamento sobre a definição em torno de um nome é prejudicial ao partido e ao candidato.
– Eu acho que não se deve postergar essa decisão. Isso traz prejuízo não só aos possíveis candidatos, mas ao partido. É o partido que se prejudica com essa indefinição – disse, reiterando as críticas da população timbirense.
Sobre as pesquisas internas
O Republicanos de Neguinho das Flores como o candidato teria maior chance de derrotar o candidato do prefeito nas próximas eleições.
Se Neguinho das Flores não se impor, ter pulso firme, o prazo para se definir está se esgotando.
Não há razão mais para Neguinho postergar isso, porque traz prejuízos, não aos possíveis candidatos, mas ao partido. É o partido que se prejudica com essa indefinição. Será muito ruim se Neguinho tomar uma decisão no último dia. Acho que agora é um bom momento – disse o Analista.
Corre Neguinho, o tempo tá passando, afinal, 6 de outubro é daqui a pouco.






1 Comentário
O eleitor percebe a falta de liderança de um candidato quando esse candidato não é firme e decidido em suas ações. Os eleitores desejam ser liderados por líderes com alta capacidade estratégica, não necessariamente alta capacidade intelectual ou de formação escolar/superior.
O prefeito Antônio Borba tem a característica de ser decidido, mas não age por impulso. Percebe, analisa, formula a tática e então coloca a ação política em prática. Já nas oposições não existe esta característica decisiva, o que faz as oposições perderem votos, pois os eleitores migram quase que imediatamente para o grupo mais inteligente politicamente.