A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), foi reeleita para o biênio 2025/2026, nesta sexta-feira (16).
Durante sessão plenária realizada na última terça-feira (13), a parlamentar havia promulgado a Resolução Legislativa nº 1174/2023, oriunda do Projeto de Resolução Legislativa 034/2023, de autoria do deputado Antônio Pereira (PSB), permitindo a reeleição da Mesa Diretora da Alema.
Portanto, Iracema ficará à frente do poder Legislativo estadual até o final de 2026.
A Mesa Diretora eleita tomará posse no dia 1º de fevereiro de 2025, em data e horário a serem definidos por ato da Presidência da Assembleia Legislativa.
A nova Mesa Diretora, que assume em fevereiro de 2025, ficou assim formada:
Presidente – Iracema Vale (PSB)
1º vice – Júlio Mendonça (PCdoB)
2º vice – Hemetério Weba (PP)
3ª vice – Fabiana Vilar (PL)
4ª vice – Andreia Rezende (PSB)
1º secretário – Antônio Pereira (PSB)
2º secretário – Roberto Costa (MDB)
3º secretário – Osmar Filho (PDT)
4º secretário – Gulherme Paz (Patriota)
Procuradora da Mulher – Drª Viviane (PDT).





