Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Maioria da Bancada Federal do MA vota a favor da PEC dos Precatórios

Assim como aconteceu na votação do 1º Turno da PEC dos Precatórios, a Maioria da Bancada Federal do Maranhão novamente votou a favor da mudança na Constituição Federal proposta pelo Governo Bolsonaro.

No 1º Turno, dos 18 deputados federais maranhenses, foram 12 votos a favor, 04 contrários e 02 ausentes. Agora no 2º Turno, mesmo com algumas tentativas do governador do Maranhão, Flávio Dino, para mudar essa realidade, a votação foi repetida exatamente da mesma forma.

Votaram a favor da PEC: Aluisio Mendes (PSC), André Fufuca (PP), Cléber Verde (Republicanos), Edilázio Júnior (PSD), Gil Cutrim (Republicanos), Josimar de Maranhãozinho (PL), Josivaldo JP (Podemos), Júnior Lourenço (PL), Juscelino Filho (DEM), Marreca Filho (Patriota), Pastor Gildenemyr (PL) e Pedro Lucas (PTB).

Votaram contrários: Bira do Pindaré (PSB), Hildo Rocha (MDB), Zé Carlos (PT) e Márcio Jerry (PCdoB).

Estavam ausentes: João Marcelo (MDB) e Rubens Júnior (PCdoB).

Definitivamente, o governador Flávio Dino perdeu a força diante da Bancada Federal do Maranhão, mesmo sendo composta, na sua maioria, por deputados de partidos políticos que dão sustentação a atual gestão que comanda o Palácio dos Leões.

 

Categoria: Notícias