Em homenagem ao Mês da Mulher, a OAB promoveu, nesta quarta-feira (22/03), diversos Atendimentos Jurídicos para as Mulheres Timbirenses. O evento foi realizado durante todo o dia, na sala de Atendimento do Fórum da Comarca de Timbiras, e contou com orientações jurídicas sobre todas as áreas, Cível, Penal, Previdenciária, Trabalhista, dentre outras.
O Blog do professor Gil conversou com a Drª. Rosicléia Soares, presidente da Comissão das Mulheres e das Advogadas e nos relatou sobre a programação deste mês de Março dedicado para homenagear as mulheres.
“Este foi um evento de grande importância para a classe, porque permitiu que as mulheres da OAB pudessem colaborar com outras mulheres que não tiveram a mesma oportunidade de vida, orientando-as juridicamente, independente da sua classe. Foi um trabalho voluntário muito dignificante”, comentou a Advogada Rosicléia ao falar para o Blog do professor Gil, sobre as atividades desenvolvida no encontro.
Para todas as mulheres que foram atendidas no evento, “o serviço foi importante, porque, por meio de um ato de solidariedade, reafirmou o direito de cidadão e trouxe diversos benefícios para a sociedade”: “A OAB está de parabéns. Minhas necessidades foram todas atendidas, desde a recepção até o atendimento com a advogada, que me orientou em relação ao meu a processo”.
Atualmente a OAB Subseção Codó conta com mais de 80 mulheres Advogadas, só em Timbiras são aproximadamente 15.





