NÚCLEO DO SINPROESEMMA DE TIMBIRAS SE REUNE COM REPRESENTANTES DA SEDUC E REAFIRMA SER CONTRÁRIO AO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS DO ESTADO
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

NÚCLEO DO SINPROESEMMA DE TIMBIRAS SE REUNE COM REPRESENTANTES DA SEDUC E REAFIRMA SER CONTRÁRIO AO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS DO ESTADO

O Coordenador Local do Sinproesemma de Timbiras, professor Antonio Filho, participou na manhã de hoje (27) de uma reunião com representantes da SEDUC, gestores das escolas estaduais e demais autoridades locais para discutir o plano de retomada das aulas presenciais nas escolas estaduais, previsto para a próxima segunda dia 02 de agosto de 2021.

Mesmo expondo os diversos argumentos que justificam o não retorno das aulas presenciais, a SEDUC foi enfática em afirmar que a decisão já havia sido tomada pelo Governador do Estado.

Estavam presentes o Vereador Alex Rocha, representando a Câmara Municipal, o Secretário de Educação Professor Raimundo, Secretário de Saúde Lezui Mouzinho e o Prefeito Antonio Borba.

Na mesma linha de raciocínio o representante dos vereadores reafirmou também ser contrário à medida do Governador para a retomada das aulas presenciais nas escolas estaduais.

O prefeito Antonio Borba fez uso da fala e alertou para as consequências futuras da COVID-19 considerando os números de casos ativos no município. Reafirmou que as escolas do município não irão aderir ao plano de retomada das aulas presenciais, mas, deixou em aberto para as escolas do estado cumprirem a determinação do governador.

ASCOM

APEMT/SINPROESEMMA

Categoria: Notícias