O JUSTO DESABAFO DOS ARTISTAS EM TIMBIRAS.
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

O JUSTO DESABAFO DOS ARTISTAS EM TIMBIRAS.

O blog vai reproduzir uma justa reivindicação dos artistas, sobre o atual momento de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavirus e a proibição dos artistas se apresentarem e seguirem trabalhando para sobreviver.
A redação blog do professorgil.com.br foi procurado por vários artistas de Timbiras e num desabafo e com razão. Segundo os artistas o governo é o único responsável pelo descaso com as pessoas que vivem de shows e espetáculos para sobreviver.
… Um ano agonizando, para que alguém olhasse para a gente. “não estamos reivindicando para tocar em carnaval ou festas grandes. A nossa classe dos músicos somos sensível ao atual momento da pandemia, só queria seguir trabalhando nos barzinhos e pequenos eventos”. Isso já seria o suficiente para muitos se segurarem, o que não pode é parar. Por trás do artista existem várias pessoas que dependem de nós para sobreviver. Não é justo o que está acontecendo. Nós artistas não vendemos mais discos, dependemos exclusivamente do show. Então se existe algum culpado na minha opinião é o governo, que até agora não levantou a bola para ajudar a gente. Estamos até agora, quase 01 ano agonizando para trabalhar e nada acontece, disse um músico.
Os músicos finalizaram o desabado dizendo que “artista também tem família e precisa trabalhar”. O artista também tem que se sustentar, que o meio envolve muitos profissionais e que o governo deveria ter agido antes. Pedimos os nossos representantes legais os nossos vereadores e prefeito que olhasse para a nossa classe, pediu um músico que não quis se identificar.
Desta forma, é inegável que o desabafo é justo, diante da injustiça que os músicos estão sendo alvos nesse momento, é bom lembrar as autoridades para enxergar a situação desses profissionais.

Categoria: Notícias