O PT cada vez mais próximo de Dino e consequentemente de Brandão
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

O PT cada vez mais próximo de Dino e consequentemente de Brandão

O PT é uma legenda que faz jus ao nome de partido, principalmente no Maranhão, com algumas divergências internas é sempre complicado uma unidade ainda se aproximando o período eleitoral.

No entanto, o PT tem ficado a cada dia mais próximo do governador Flávio Dino e consequentemente do vice-governador e pré-candidato ao Palácio dos Leões em 2022, Carlos Brandão.

É bem verdade que Carlos Brandão tem feito sua parte e construído pontes com o PT do Maranhão, mesmo estando atualmente no PSDB, tanto que não é descartado a possibilidade de que o vice de Brandão possa ser um petista, mas apesar do vice-governador fazer bem feito a sua parte, não se pode negar a força e a interferência de Flávio Dino nessa relação.

Sem falar na proximidade com o principal nome do partido, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Dino tem colocado petistas em pontos estratégicos, como foi o caso do presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, que é assessor especial, e do deputado estadual Zé Inácio, que recentemente assumiu a função de vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Inclusive o próprio Zé Inácio, em prol de uma maior unidade possível, tem feito alguns gestos importantes, como, nesta semana, tirar uma licença na Assembleia Legislativa para permitir que o colega de partido, Luiz Henrique, que é membro da Direção Nacional, possa assumir temporariamente o mandato no parlamento estadual do Maranhão.

Zé Inácio tem trabalhado de comum acordo com Flávio Dino e tem prometido ampliar o espaço do PT do Maranhão tanto na Assembleia Legislativa, como na Câmara Federal. A ideia seria reforçar a legenda para que o partido possa eleger dois ou três nomes para deputado estadual e dois para deputado federal.

Categoria: Notícias