O QUE HÁ DE MELHOR E PIOR EM NÓS, por professor Walterli Lima
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

O QUE HÁ DE MELHOR E PIOR EM NÓS, por professor Walterli Lima

Em tempos difíceis se faz necessário estendermos os olhos para o mundo e em particular para a política.

Política é a arte de proporcionar o bem comum que por sua vez é compreendido por tudo que seja pertinente ou que beneficie uma sociedade como um todo sendo adverso a doutrinas individualistas ou totalitárias.

Atualmente o Brasil atravessa uma onda de instabilidade e incertezas propiciando ambiente de continuas desavenças e expansão do ódio e desencadeando o que há de pior na sociedade e nas pessoas.

A descriminação da cor da pele em atos abertos de racismo, a tentativa de diminuição da mulher, o uso da força e da violência gratuita das armas como instrumentos para a solução de conflitos, a destruição do meio ambiente, o discurso continuo de ódio, o enfraquecimento da democracia, a negação à ciência, a aversão ao conhecimento, a ameaça às liberdades, a proliferação de mentiras, o falso moralismo como cortina do falso caráter, a desvalorização da vida e o nome de Deus dito em vão diante de atitudes bem distantes do que é ser cristão.

O governo é bom quando o povo está feliz e não há felicidade se esta não for coletiva.

Não há santos nos bastidores do meio político, nem mesmo entre gente comum nas ruas, o bem e mal estão entrelaçados na alma humana em virtudes e defeitos, ora de acertos, ora de erros, mas todos temos o livre arbítrio da escolha.

O homem tem a força de transformar o meio e o meio de transformar o homem. Há quem nos melhore e há quem nos piore.

Eu opto pela busca continua do bem comum, das liberdades individuais que constroem o coletivo, do direito universal ao pão na mesa e aos bancos de escolas, bem longe das ideologias que separam o homem do homem.

O Brasil merece mais.

Categoria: Notícias