Os bons desempenhos de Edivaldo e Brandão na Escutec
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Os bons desempenhos de Edivaldo e Brandão na Escutec

Não foi nenhuma surpresa o bom desempenho da ex-governadora Roseana Sarney, na pesquisa Escutec, para o Governo do Maranhão, afinal pesa bastante o recall de já ter sido a comandante do estado em quatro oportunidades.

As maiores surpresas no levantamento foram os números do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, e do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Edivaldo, que nem aparecido em público tem, está recluso na pandemia, e jamais deu qualquer declaração que pretende disputar o Governo do Maranhão, simplesmente apareceu na terceira colocação no cenário com a presença de Roseana, e em segundo lugar no cenário sem Roseana.

O detalhe é que em ambos os cenários está muito próximo do senador Weverton Rocha (PDT). Com Roseana, Weverton tem 14% e Edivaldo 12%, já sem a ex-governadora, o pedetista teria 22% e o ex-prefeito 18%.

Além disso, na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Edivaldo aparece em terceiro lugar com 5%, atrás apenas de Roseana com 11%, que não deve disputar o Governo do Maranhão, e o governador Flávio Dino (PSB) com 6%, que não pode se reeleger mais uma vez.

E esse bom desempenho sem Edivaldo nem se manifestar e muito menos ter iniciado uma campanha, já que ainda nem oficializou o seu partido, que deverá ser o PSD, como o Blog antecipou (reveja).

Brandão – Já o vice-governador Carlos Brandão, que também tem sempre deixado claro que o momento não é de pensar em eleição, mas sim em trabalhar pelo Maranhão e pelos maranhenses, em especial no enfrentamento da pandemia, também já pontua bem.

Mesmo sem ainda se movimentar para a disputa pelo Governo do Maranhão, Brandão já chegou a dois dígitos e pontuou com 10% no cenário com Roseana e chegou a 14% no cenário sem a ex-governadora.

E tudo isso sem assumir o Governo do Maranhão, o que acontecerá em abril do ano que vem, seis meses antes do pleito, onde Brandão comandará o estado e terá todas as condições de se fortalecer politicamente.

É aguardar e conferir, mas o desempenho de Edivaldo e Brandão é  digno de registro.

Categoria: Notícias