Os números diferentes da vacinação no Maranhão e em São Luís
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Os números diferentes da vacinação no Maranhão e em São Luís

Mulher segura frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração
10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Infelizmente ainda existe uma disparidade muito grande quando falamos na imunização contra a Covid-19 no Maranhão e em São Luís.

De acordo com um levantamento feito pelo Portal R7, neste sábado (31), apenas oito estados no Brasil conseguiram ultrapassar a marca de 60% da população adulta tendo recebida pelo menos uma dose das vacinas contra a Covid-19.

São Paulo lidera esse ranking com 72,55% da população, seguido por Rio Grande do Sul (68,23%), Amazonas (67,45%), Mato Grosso do Sul (65,08%), Paraná (64,35%), Espírito Santo (63,53%), Santa Catarina (62,99%) e Acre (61,31%).

Ou seja, o Maranhão não conseguiu alcançar 60% da sua população tendo recebida pelo menos a primeira dose.

No entanto, quando se fala da capital maranhense o resultado é bem diferente. São Luís, considerada a capital brasileira da vacinação, já ultrapassou a marca dos 96% da população adulta imunizada com a primeira dose.

A discrepância entre os bons números de São Luís e os números não tão bons do Maranhão, demonstra, mais uma vez, o bom trabalho desempenhado pela gestão Eduardo Braide na capital maranhense na imunização contra a Covid-19, que acaba de ultrapassar a marca de 900 mil doses de vacinas aplicadas.

Categoria: Notícias