Os números preocupantes da Covid-19 no Maranhão
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Os números preocupantes da Covid-19 no Maranhão

Apesar das medidas mais restritivas impostas pelo Governo Flávio Dino, infelizmente os números no Maranhão seguem extremamente preocupantes com relação ao crescimento da Covid-19.

Atualmente o Maranhão é o segundo estado brasileiro com maior número de mortes acumuladas na última semana. O crescimento do número de óbitos no Maranhão foi de 151%, ficou atrás apenas do Ceará que teve um crescimento de 153%.

Somente no domingo (07), onde os números geralmente são menores por falta de informações, o boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão registrou 36 novos óbitos, 15 somente na capital maranhense.

Além disso, no último sábado (06), já no segundo dia com as medidas mais restritivas, o Maranhão esteve entre os três estados brasileiros com menor índice de isolamento. De acordo com o site Inloco, que criou um mapa para mensurar esse isolamento social por estado, os maranhenses tiveram a taxa de isolamento de 45,2%, sendo melhor apenas do que Paraíba e Mato Grosso do Sul.

Ou seja, com uma taxa menor de isolamento social, mesmo diante das medidas restritivas adotadas, a tendência é que esses números sigam crescendo e, infelizmente, mais pessoas morrendo.

Categoria: Notícias