Paes 2021: Medicina do Campus Caxias é o curso mais concorrido
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Paes 2021: Medicina do Campus Caxias é o curso mais concorrido

Medicina em Imperatriz ficou em segundo lugar, com 135,88 candidatos por vaga.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou nesta semana a concorrência do Programa de Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2021. Medicina em Caxias é o curso mais concorrido, com 153,48 candidatos por vaga.

O curso de Medicina em Imperatriz ficou em segundo lugar, com 135,88 candidatos por vaga. O curso de Direito em São Luís ficou na terceira posição, com 36,8 candidatos por vaga.

Veja a concorrência completa

A UEMA também informou que recebeu 43.955 inscrições na seletiva que concorrem a 4.080 vagas para a UEMA e 855 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

As vagas são distribuídas entre o Sistema Universal e o Sistema Especial de Reserva de Vagas. Veja como é feita a divisão das vagas especiais:

10% – estudantes negros ou oriundos de comunidades indígenas que cursaram o ensino médio em escolas públicas

5% – pessoas com deficiência
20% – candidatos negros

Além disso, a seletiva também recebe inscrições de candidatos que concorrem às vagas dos cursos de formação de oficiais (Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar do Estado do Maranhão). Nesta seletiva a maior concorrência é para o bacharelado em Segurança Pública (feminino), com 280 candidatas por vaga.

Paes 2021

A UEMA vai aplicar as provas do Paes nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

Os candidatos deverão responder 44 questões objetivas e produzir uma redação, no período das 13h às 18h.

Para as provas a UEMA vai exigir as leituras das seguintes obras literárias: Macunaíma, de Mário de Andrade e Esconderijos do tempo (Coletânea de poemas), de Mário Quintana.

No caso do curso de Música (licenciatura) foi aplicada a prova de Habilidade Específica no dia 1º de janeiro e o resultado já está disponível.

Já a lista de aprovados no Paes 2021 deve ser liberada pela UEMA no dia 2 de abril. As datas para matrículas ainda não foram informadas.

Para mais informações acesse o Site da UEMA e consulte o edital.

(Por: Com informações de vestibular.brasilescola.uol.com.br)

Categoria: Notícias