Pedro Lucas quer ampliar prazo de carência para empresas
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Pedro Lucas quer ampliar prazo de carência para empresas

O deputado federal, Pedro Lucas Fernandes fez uma indicação (383/2021) ao Ministério da Economia, sugerindo o aumento do prazo para pagamento de empréstimos adquiridos por pequenas empresas junto ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

O Pronampe foi criado no passado para socorrer empresas de pequeno porte e, ao mesmo tempo, manter empregos durante a pandemia de covid-19. O prazo de carência do programa seria de oito meses, ou seja, muitas empresas já teriam que começar a pagar. No entanto, o governo anunciou que irá prorrogar por mais três meses, mas Pedro Lucas defende que os prazos precisam ser maiores.

“Estamos passando pelo momento mais difícil da pandemia. Há um ano, pequenas empresas estão lutando para se manterem de pé. É preciso criar mecanismos para ajudar mais os pequenos empresários” destacou o parlamentar.

Pedro Lucas ressaltou que as pequenas empresas são responsáveis por 30% do PIB Brasileiro e geram 55% dos empregos no país. Para ele, ajudar e valorizar esses empresários é garantir a geração de emprego e renda para milhões de brasileiros.

Categoria: Notícias