A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, neste domingo (1º), em São Luís, um candidato flagrado utilizando aparelho celular durante a aplicação das provas do concurso público para delegado da instituição. Segundo as informações apuradas, o candidato utilizava uma ferramenta de inteligência artificial (IA) para tentar resolver as questões do certame.
O flagrante ocorreu nas dependências de uma faculdade particular da capital maranhense, quando um fiscal responsável pela aplicação da prova identificou a utilização irregular do aparelho celular e acionou a equipe policial que estava de prontidão no local.
Após a abordagem, os policiais realizaram a condução do candidato ao Plantão Central das Cajazeiras, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 311-A do Código Penal, que trata de fraudes em certames de interesse público. Durante a verificação dos antecedentes, também foi constatado que ele possuía registro criminal anterior por violência doméstica.
Após os procedimentos de praxe, o autuado ficará à disposição do Poder Judiciário.





