Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Prefeitura de Santa Inês realiza live para incentivar a cultura regional

Departamento de Cultura de Santa Inês está realizando neste fim de semana o “Arraiá Tempo de Crescer”. Como as festividades estão suspensas por causa da pandemia, toda a programação do evento está sendo transmitida ao vivo no canal da prefeitura no YouTube.

A Live foi iniciada nesta sexta-feira, 25, continua hoje e será encerrada amanhã. A live começa a ser transmitida às 18h na internet. 37 atrações vão se apresentar nesses 3 dias do arraial da prefeitura. São danças folclóricas, bumba-meu-boi sotaque de matraca e artistas regionais.

O Arraiá Tempo de Crescer é uma forma que a prefeitura encontrou para incentivar a cultura neste período de pandemia e manter a tradição maranhense. “Com a pandemia, um dos setores mais afetados foi o da cultura. E a gente vem desde janeiro buscando formas para ajudar a classe artística e promotores culturais. Já doei meu salário no período de carnaval, fizemos festival de talentos na internet e premiamos os melhores trabalhos artísticos, pagamos agora o auxílio emergencial da cultura e não poderíamos deixar de promover um evento desse para valorizar ainda mais quem mantém nossa cultura viva” – destaca o Prefeito Felipe dos Pneus.

O auxílio emergencial da cultura de Santa Inês, como mencionou o Prefeito anteriormente, é no valor de 500 reais. Todos os artistas e promotores culturais que fizeram o cadastro no Departamento de Cultura foram beneficiados. Esses receberão duas parcelas do auxílio.

E para coroar todo esse trabalho em prol da cultura regional, a Prefeitura encerra o mês de junho com a live apresentando atrações de Santa Inês. Até surpreendendo os próprios integrantes das brincadeiras folclóricas, pois para a maioria, em 2021 mais uma vez eles não levariam seu brilho e a força das raízes culturais ao público.

Categoria: Notícias