Prefeitura de Timbiras realiza audiências públicas no Morro Branco e Flores para elaboração do PPA 2022-2025
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Prefeitura de Timbiras realiza audiências públicas no Morro Branco e Flores para elaboração do PPA 2022-2025

No dia de ontem, domingo (25), o prefeito Dr. Antonio Borba, acompanhado de secretários, assessores, vereadores e colaboradores, estiveram nos povoados Morro Branco e Flores, onde foram realizadas audiências pública para ouvir a comunidade acerca de suas prioridades no intuito de obter informações visando a construção do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025.

“A participação popular é essencial para a formação de metas e objetivos que contemplem todo o município e de forma igualitária”, enfatiza o prefeito Dr. Antonio Borba, esclarecendo que o município, assim como todo o país, vive um momento de escassez de recursos financeiros e as propostas apresentadas pela população serão fundamentais para o planejamento de ações prioritárias e uso eficiente dos recursos públicos.

O PPA é responsável por elaborar e propor programas de governo, com o objetivo de haver o alinhamento e atualização de políticas, programas e ações para que os anseios do povo sejam atendidos. Ele consiste em conciliar a metodologia simplificada, política fiscal e integralidade das ferramentas de planejamento com a execução, a gestão e a avaliação. Também integrando o ciclo orçamentário do governo municipal e resgatando o conceito da ação pública pautada em resultados.

O vereador Prof. Manoel, destacou a importância da zona rural para toda cidade. “Nesta reunião, discutimos como tornar uma zona rural mais produtiva a partir das ideias apresentadas. Uma zona rural forte enriquece toda a região”, comentou.As ideias propostas nestas duas audiências públicas irão se juntar às demais sugestões colhidas até o final e Juntas, elas ajudarão a construir o PPA 2022-2025.

Categoria: Notícias