SÉRIE “TIMBIRAS, TERRA AMADA” POR ALUÍZIO DIONEY SILVA BARROS.
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

SÉRIE “TIMBIRAS, TERRA AMADA” POR ALUÍZIO DIONEY SILVA BARROS.

Aluízio Dioney Silva Barros, esse não nasceu em Timbiras, mas a cidade o abraçou de uma forma que é como se tivesse. O conhecido Professor Aluízio Dioney, se fez em Timbiras. Filho de Aluízio Ferreira Barros (em memória) e Adelita Silva Barros, natural de São Luís – MA chegou por aqui em 1998 e de lá pra cá seu amor por esta terra só aumenta. No ano de 1999 concluiu o seu Ensino Médio na Escola Alberto Abdalla. Desde de cedo foi um apaixonado pela arte de ensinar. Foi professor de capoeira, teatro e Catequese em nossa cidade.
Professor Aluízio Dioney como é popularmente conhecido, casou-se com a professora Maria da Glória M. C. Barros, teve 3 filhas : Ariele, Adele e Natali (Natali em memória).
Professor Pedagogo e Especialista, trabalha na Rede Estadual e Municipal como Supervisor Escolar, inclusive é Supervisor do titular deste blog. Torcedor apaixonado do Flamengo do JR, Aluízio Dioney carrega em seu coração uma linda frase de seu pai. “Qualquer pessoa pode chegar onde quiser, basta ter foco, fé e coragem”.
Motivado pelas palavras de seu pai Aluízio Dioney aportou em Timbiras. Aqui fez amigos, ajudou a construir e melhorar Timbiras, com o seu trabalho há 15 na área Educacional. É tão identificado com nossa cidade por sua riqueza cultural, berço de grandes poetas.
Por essas e outras razões que, professor Aluízio Dioney é mais um convidado da nossa série em homenagem aos 101 anos de Timbiras.

Blog : O que te atrai em Timbiras?

Amo morar aqui, amo o povo de Timbiras. Um povo que me fascina, amigo, querido, acolhedor e guerreiro.

Blog : O que não deve mudar jamais em Timbiras?

A força, o acolhimento, a união, a amizade, e a garra dessa brava gente.

Blog: Deixe uma mensagem de carinho a Timbiras…

Deus e a Santíssima Trindade, dê às famílias Timbirenses: Fartura, saúde, proteção, amor e carinho.
“Feliz aniversário minha terra querida, pelos seus 101 anos”.
Agradeço a você professor Gil, pelo convite e amizade. Meu amigo de fé, meu irmão camarada. (disse Aluízio Dioney).

Categoria: Notícias