O Tribunal de Justiça do Maranhão, a terceira Corte mais antiga do Brasil, celebrará 210 anos nesta quarta-feira (1º/11), às 11h, com uma solenidade especial para a entrega da Medalha dos Bons Serviços Bento Moreira Lima, da Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes e da Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo, homenageando personalidades pelos bons serviços prestados à Justiça e à cidadania. Oficialmente, o TJMA completará 210 anos no sábado, dia 4 de novembro.
O evento terá a participação do conselheiro do CNJ e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, que será um dos agraciados com a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes, a maior honraria do Judiciário maranhense. A indicação para a concessão da medalha foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também participará da solenidade.
COMEMORAÇÃO
O Tribunal, fundado em 4 de novembro de 1813, homenageará magistrados(as), juristas e autoridades com efetiva lista de bons serviços prestados à Justiça e à sociedade maranhense.
Magistrados que completaram 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados à Justiça serão agraciados com a Medalha Bento Moreira Lima.