UEMA divulga medidas de biossegurança para realização das provas do PAES 2021
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

UEMA divulga medidas de biossegurança para realização das provas do PAES 2021

Entre as medidas sanitárias adotadas, está a substituição da máscara de proteção a cada duas horas e aferição da temperatura corporal. Ao todo, mais de 43 mil candidatos vão realizar as provas nos dias 4 e 5 de julho.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou documentos com as medidas de biossegurança para a realização das provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2021). As provas serão realizadas nos dias 4 e 5 de julho.

Ao todo, 43.956 candidatos se inscreveram para realizar as provas. Entretanto, devido a pandemia de Covid-19 eles foram divididos em dois grupos e devem realizar as provas em dois dias. De acordo com a UEMA, o primeiro grupo possui 23.685 candidatos e o segundo grupo com 20.271.

O documento possui uma lista de medidas que devem ser adotadas pela UEMA e pelos participantes durante a realização do exame. Dentre elas, o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura corporal para o acesso ao local de aplicação da prova, higienização das mãos com álcool em gel.

Veja, abaixo, algumas medidas que devem ser adotadas pelos candidatos durante a realização das provas do PAES 2021:

  • Utilizar máscara, de forma a cobrir a boca e o nariz;
  • Submeter-se a aferição da temperatura corporal para permissão de acesso ao local de aplicação da prova;
  • Higienizar as mãos com álcool gel 70% que será disponibilizado nos locais de prova;
  • Substituir a máscara de proteção facial a cada 2 horas;
  • Evitar aperto de mãos, beijos e abraços;
  • Obedecer às demarcações de distanciamento (2 metros) e às orientações dos fiscais e coordenadores de prova sobre as medidas de segurança;
  • Levar sua própria garrafa, transparente e sem rótulo, devidamente abastecida com água;
  • Apenas consumir alimentos secos durante a realização da prova.

Veja, abaixo, algumas medidas que devem ser adotadas pela UEMA durante a realização das provas do PAES 2021:

  • Disponibilizar álcool gel 70% em vários pontos dos locais de prova;
  • Afastamento mínimo de 2 metros entre mesas e cadeiras individuais;
  • Realizar marcações em cada prédio para que seja mantido o distanciamento social durante o fluxo de pessoas nos dias das provas; dispor colaboradores para organizar as filas dentro ou fora de cada prédio;
  • Aferição da temperatura, na entrada de cada local da prova
  • Restrição do número de candidatos por sala que não ultrapassará 40% de sua capacidade máxima.

Paes 2021

As provas do PAES 2021 serão realizadas nos dias 4 e 5 de julho. O vestibular é a principal forma de acesso a vagas em cursos oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMAsul).

Estão sendo ofertadas 4.080 vagas para a UEMA e 855 a UEMAsul. As vagas são para cursos de graduação na modalidade presencial para o primeiro semestre de 2021.

O cartão de confirmação está disponível do site do vestibular entre 28 de junho a 4 de julho. No cartão, o candidato poderá conferir local, data e horário da prova, além das medidas de biosseguranças que devem ser seguidas no dia das provas.

Categoria: Notícias