Vacinação contra a gripe no Maranhão inicia nesta segunda-feira
Blog do Professor Gil - Timbiras e Região

Vacinação contra a gripe no Maranhão inicia nesta segunda-feira

A partir de segunda-feira (12), será iniciada a campanha de vacinação contra a gripe no Maranhão, que deve acontecer até o dia 9 de julho.

Nesta primeira etapa da campanha, que se estende até o dia 10 de maio, serão contempladas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde.

Na segunda etapa, que vai do dia 11 de maio até o dia 8 de junho, será a vez de idosos com 60 anos ou mais, bem como dos professores das escolas públicas e privadas.

Na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho, serão vacinados portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Além de evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus, a vacinação também é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde.

Categoria: Notícias