- Professor Gil
- Deixar Comentário
A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quarta-feira (20) o projeto do governo que garante o pagamento do piso da enfermagem aos profissionais no âmbito estadual, nos termos da Lei Federal nº 14.434, de 4 de agosto de 2022, com reajuste nos salários de técnicos, auxiliares, parteiras e enfermeiros.
Em regime de urgência, a matéria foi sancionada ainda nesta quinta e o governador Carlos Brandão já avisou nas redes sociais que pagará nesta quinta-feira (21) o piso retroativo. “Nosso governo, em parceria com o governo federal, realizará o pagamento do piso com o retroativo, nesta quinta (21). Receberão o reajuste todos que cumprirem os requisitos do Ministério da Saúde”, afirmou.
De acordo com a Lei Federal, o piso salarial dos enfermeiros será de R$ 4.750. Os técnicos de enfermagem deverão receber 70% desse valor (R$ 3.325); e os auxiliares de enfermagem e parteiras, 50% (R$ 2.375).
O secretário estadual do saúde, Tiago Fernandes, também comemorou o resultado. “O governador Carlos Brandão assinou o projeto de lei e encaminhou à Assembleia após estudos da equipe técnica, garantindo a instrumentalização e viabilidade administrativa, jurídica e legal para que pudéssemos implantar esse piso em todo o território”, publicou.
.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Com o intuito de ampliar os atendimentos odontológicos no município, a Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou mais um consultório odontológico em Timbiras. O novo consultório fica localizado na Unidade Básica de Saúde do bairro Anjo da Guarda.
O presidente da Câmara Municipal de Timbiras, o professor Manoel esteve presente no evento e destacou os benefícios conquistados pelos os moradores do bairro Anjo da Guarda.
“Havia a necessidade de implantação de mais um gabinete odontológico. Muitos daqui tinham que se deslocar para o centro para buscar o serviço, agora não precisarão mais disputar espaço com outros bairros”.
Além da participação do Presidente da Câmara Municipal de Timbiras, a solenidade contou com a presença do Secretário de Saúde, do prefeito e secretários municipais, coordenadores da saúde, e população em geral.
” Estamos comemorando um ano de inauguração da Unidade Jamerson Baldez, que presta serviços de saúde de relevância a população. Nossos sinceros parabéns a toda equipe da Unidade, a Secretaria de Saúde e ao nosso prefeito”. Concluiu o presidente da Câmara de vereadores professor Manoel.
ASSISTA AO VÍDEO:
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Registro de um encontro ocorrido nesta terça-feira, 19, entre a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB), e a deputada federal Roseana Sarney (MDB). Aliados da emedebista apontam que a reunião pode culminar com uma filiação de Iracema ao MDB.
Vale aguardar…
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Ídolo da canção latino-americana se apresenta em São Luís – MA, hoje (terça feira), 19 de setembro às 20h,no Espaço Reserva Shopping da Ilha. Com produção de RC Produções e Lan Produções o exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, irá apresentar mais um show inesquecível para seus fãs. com 33 álbuns de carreira lançados,sucessos em português, espanhol, italiano, inglêse em outros idiomas, lançou mais recentemente uma gravação do clássico “Evidências”, sucesso que faz parte da trilha sonora da novela “Travessia”, disponíveis em todas as plataformas digitais.
Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse como um dos 30artistas de maior público nos Estados Unidos, ao lado de nomes comoElton John, Cher, a banda Kisseoutros grandes nomes da música mundial.
Começou o ano de 2022 reforçando esta posição ao levar suaturnêà 12 dos cidades dos Estados Unidos (Miami, Orlando, Atlanta, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, El Paso, Dallas, Mc Allen e Houston), atingindo umpúblico de aproximadamente 100 mil pessoas. No segundo semestre do mesmo ano foi a vez deRoberto Carlos apresentarsua turnê por várias cidades brasileiras além de realizar,na semana dos namorados, o “Projeto Emoções Praia do Forte” na Bahia.
Roberto Carlos iniciou 2023 recebendo o Prêmio United Earth Amazônia pelo conjunto da obra musical que desenvolveu em parceira com Erasmo Carlos onde defendiam a preservação do meio ambiente, da Amazônia e a sustentabilidade do planeta, isso quando temas como estes ainda não estavam em pauta.
Logo em seguida, a bordo do transatlântico MSC Fantasia, foi a vez de participar da 17ª edição do Projeto Emoções em Alto Mar. Tendo lotação esgotada com bastante antecedência além de uma lista de espera com mais de 300 pessoas, consolidou o sucesso desses encontros ao mar.
Roberto Carlos promete mais uma vez arrebatar os fãs com mais um turnê impecável ao lado de sua orquestra e coral. Produção e realização da RC Produções.
SERVIÇO DO SHOW EM SÃO LUÍS – MA
Espaço Reserva Shopping da Ilha – Avenida Daniel de La Touche, 987, Cohama, São Luís, MA
Dia 19 de setembro (terça feira), às 21h (abertura da casa às 19h)
Bilheteria oficial: Oculum – Shopping da Ilha
Horário de Funcionamento: SEGUNDA A SÁBADO, das 10h às 22h DOMINGO 13 AS 20H
Vendas on-line www.achetickets.com.br
Através www.achetickets.com.br
Visite: www.robertocarlos.com
O local possui estacionamento pago
VALOR DOS INGRESSOS POR ÁREAS:
SETOR AZUL MESA 04 LUGARES
MESA COM 04 LUGARES R$ 4.000,00
POSSUI ÁREA PCD R$ 3.000,00
SETOR AMARELO
INTEIRA R$ 800,00
MEIA R$ 400,00
POSSUI ÁREA PCD
SETOR VERDE
INTEIRA R$ 500,00
MEIA R$ 250,00
POSSUI ÁREA PCD
SETOR BRANCO
INTEIRA R$ 300,00
MEIA R$ 150,00
POSSUI ÁREA PCD
VENDAS ON-LINE E FÍSICA:
Pagamento: No site 10x no cartão com juros de 1,99% e pix.
Bilheteria física aceita Cartão de crédito, débito e dinheiro
ATRAVÉS:www.achetickets.com.br
VISITE: www.robertocarlos.com
MEIA ENTRADA:
– Meia entrada: estudantes, professores, idosos e pessoas com deficiência
– Será conferido os documentos de PCD, estudantes e idosos na entrada
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Foto Reprodução
A advocacia de Timon e região e de Teresina participaram intensamente do I Encontro da Advocacia do Meio Norte do Brasil realizado na Subseção de Timon. As Seccionais da OAB do Maranhão e do Piauí e a Subseção de Timon uniram força e trabalho em prol da disseminação do conhecimento para advogadas e advogados.
O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, a vice, Tatiana Costa, e o secretário geral, Gustavo Mamede acompanhado do presidente da Subseção de Timon, Rafael Milhomem de Sousa, dos Conselheiros Federais da OAB/MA, Fernanda Castro, e Daniel Blume, representantes da ESA, professor Marcelo Carvalho e a diretoria da OAB/PI prestigiaram o evento.
“Seguimos levando qualificação para todo o Estado. Realizamos uma grande Conferência Estadual da Mulher Advogada, estamos na organização da Conferência Estadual da Advocacia para novembro e acabei de ministrar o Curso de Iniciação e Atualização à Advocacia em Santa Inês. É a qualificação da classe sendo viabilizada para cada advogada e advogado”, disse o presidente Kaio Saraiva.
“Foi um momento importante para a advocacia de Timon e todos os municípios da Subseção. Trouxemos qualificação de maneira presencial e com temas atuais. O que proporciona à classe capacitação para o mercado de trabalho, enfatizou o presidente da Subseção de Timon, Rafael Milhomem.
O I Encontro da Advocacia do Meio Norte do Brasil teve como tema “Cooperação, Assistência e Justiça”, reuniu mais de 500 Advogados e Advogadas do Piauí e Maranhão e discutiu as principais questões do universo jurídico, em especial, as questões do momento atual do país. A palestra de encerramento foi proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves. Em sua fala, o ministro destacou a importância da cooperação entre os tribunais para garantir a cidadania e a justiça.
O I Encontro da Advocacia do Meio Norte do Brasil contou com a participação de renomados palestrantes de diversas áreas do Direito. Entre eles, destacou-se Ércio Quaresma, advogado criminalista com mais de 20 anos de experiência. Em sua palestra, Quaresma abordou os desafios da advocacia criminal no Brasil, destacando a importância da defesa técnica e da atuação ética do advogado. Entre os temas abordados no encontro, estiveram: Marketing Jurídico
Improbidade Administrativa, Contratos de Parcerias e Tabela de Honorários OAB-PI e OAB-MA, Benefício de Incapacidade, Tribunal do Júri, Fake News entre outros.
“O evento contribuiu para a qualificação profissional dos advogados e advogadas da região e para o fortalecimento da advocacia como instituição essencial à democracia”, afirmou o diretor geral da ESA da OAB/PI, Thiago Carcará.
- Professor Gil
- Deixar Comentário

Folha de S. Paulo
O presidente Lula (PT) tem gastado mais com cartão corporativo neste terceiro mandato do que Jair Bolsonaro (PL), Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT).
O patamar elevado de compras e pagamentos coloca o petista com uma média de gastos recorde. Até agora, foram fechados os extratos de sete meses do cartão corporativo. As despesas, quando somadas, chegaram a um valor próximo de R$ 8 milhões.
Esse ritmo leva Lula ao topo do ranking de custos bancados pelo cartão presidencial, acima de Bolsonaro, que já apresentava contas mais altas que os antecessores.
O petista tem gastado, por mês, cerca de R$ 1,1 milhão em média, em números corrigidos pela inflação até agosto deste ano. Para toda a gestão Bolsonaro, esse cálculo aponta para uma despesa de R$ 1 milhão mensal. Temer e Dilma registraram despesas mensais menores, R$ 584 mil e R$ 905 mil, respectivamente.
Os dados são do Portal da Transparência, mantido pela CGU (Controladoria-Geral da União), que contém as faturas de janeiro de 2013 até agosto. Os extratos refletem pagamentos feitos no mês anterior. Todos os dados foram corrigidos pela inflação oficial (IPCA) acumulada até agosto.
As comparações são com base nas faturas do CPGF (Cartão de Pagamento do Governo Federal) da Secretaria de Administração da Presidência da República, que cuida das despesas de Lula, de sua família e de funcionários próximos.
Os cartões corporativos do Palácio do Planalto são geralmente usados, entre outras despesas, para a compra de materiais, prestação de serviços e abastecimento de veículos oficiais. Também financiam a operação de segurança do presidente em viagens, além da manutenção e realização de eventos na residência oficial, o Palácio da Alvorada.
Mesmo comparando os gastos de Lula apenas com as faturas dos sete primeiros meses dos governos Bolsonaro, Temer e Dilma, o atual presidente apresenta despesas mais altas.
Enquanto o cartão de Lula chegou a cerca de R$ 8 milhões, o de Bolsonaro somou R$ 5,3 milhões nos sete primeiros meses de mandato. Os extratos de Temer e Dilma foram mais baixos, R$ 3,8 milhões e R$ 4,9 milhões, respectivamente. Os números também foram corrigidos pela inflação.
Procurado, o Palácio do Planalto afirmou que a maior parte das despesas de Lula nesse período está relacionada a viagens que o presidente fez ao exterior.
O presidente fez 19 viagens nos seus oito primeiros meses de governo. A fatura de junho no qual gastou quase R$ 2 milhões corresponde às despesas de maio. Naquele mês, Lula foi para a coroação do rei Charles 3º na Inglaterra, para o Japão e para a Itália.
Não é possível, no entanto, conferir o detalhamento das informações e das despesas, pois foram classificadas como sigilosas pela CGU.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
O prefeito de Morros, Paraíba, bateu boca com a vereadora Eliene da Colônia nesta segunda-feira, 18, no meio da rua em discussão sobre a propriedade de um terreno na cidade.
O prefeito foi efetivar uma reintegração de posse, pois, segundo ele, o terreno pertence ao município. A vereadora acusa o gestor de falsificar o documento.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
A música e a poesia só tem um único dono enquanto ainda estiverem na mente de quem as escreve.
A arte é do mundo.
Depois de escrita ou cantada é de quem se encontra em seus versos e palavras.
Todo coração envolvido pelas entrelinhas é coautor daquela história, pois adiciona a ela sua própria perspectiva e sentimento.
A arte transcende línguas, crenças e culturas.
Assim como a ciência avalia o corpo, a arte percorre os corredores ocultos da alma.
Não há sociedade sem artistas e suas sensibilidades pois a vida nua e crua é dura demais para se viver.
O coração por mais frio que seja é tocado em algum instante pela obra de um artista, seja num passeio distraído no parque ou na cinza rotina de uma segunda-feira.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Evento contou com o apoio da Dra. Ana Thamires e atendeu moradores da região do Bairro Anjo da Guarda e toda a cidade, incluindo zona rural do município.
O Mutirão da família timbirense, promoveu vários atendimentos em diversas áreas.
O senhor Mário Teixeira, de 57 anos, é moradora da zona rural, mas como está de passagem pela cidade, buscou o mutirão para realizar uma consulta jurídica.
“Eu já estou em Timbiras há uma semana, na casa do meu filho e fiquei sabendo do mutirão. Aproveitei para fazer o designer sobrancelha e cortar o cabelo do meu neto. Gostei muito do atendimento e espero que venham mais vezes”, disse dona Francisca.
“Que dia incrível. O primeiro mutirão da família timbirense, foi um verdadeiro sucesso!, foi maravilhoso ver todos unidos, trabalhando juntos e alcançando resultados incríveis”, disse Dra. Ana Thamires.





