- Professor Gil
- Deixar Comentário
A Prefeitura de Timbiras (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou as atrações do “Carnaval de Todos” Timbiras 2024. São cantores e bandas locais, regionais e de renome nacional.
Dentre as atrações, estão:
Samyra Show, Bruno Shinoda, Álvaro Neto, Fruta Nativa, Wawa, Thaís Moreno, Forró na Farra, Davizão, Pegadões, Farra Prime, Dimensão X, Donatelli e DJ Rogério Mix
O Carnaval de Timbiras – ‘Carnaval de Todos’ acontece de 10 a 13 de fevereiro na Praça da Juventude no Centro de Timbiras (MA).
- Professor Gil
- Deixar Comentário
O petista Augusto Lobato enviou carta à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, solicitando o cumprimento de acordo para que ele assuma o partido no Maranhão.
Após o último Processo de Eleições Diretas (PED) em que houve disputas e vários recursos contestando o resultado, foi fechado um acordo em que Augusto Lobato assumiu o mandato como presidente do PT do Maranhão, em março de 2020, e ficou até março de 2022, quando passou a ser vice-presidente. A partir de então, assumiu Francimar Melo.
Agora, Augusto Lobato reivindica assumir novamente a legenda para “assegurar a igualdade de tratamento, com a divisão do mandato prorrogado, de forma igualitária, entre ele e Francimar Melo”, após a direção nacional prorrogar o mandato.
“Com essa resolução, exerci os dois primeiros anos (2020-2021) e, em seguida, Francimar Melo cumpriu os dois anos restantes (2022-2023), de maneira equitativa, conforme a decisão desse Diretório. Ocorre que os mandatos foram prorrogados, por decisão do Diretório Nacional, e, ao serem prorrogados, compreendemos que se aplica o mesmo princípio decidido pela Executiva Nacional, ou seja, de tratamento igualitário e isonômico”, argumenta Lobato.
Veja abaixo a íntegra da carta:
Senhora Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partidos dos Trabalhadores – PT
Brasília – DF
Senhora Presidenta,
Neste mês de janeiro, em que celebramos a vitória das forças democráticas contra a tentativa de golpe de Estado, venho fraternalmente expor e solicitar o que segue:
a) No último Processo de Eleições Diretas (PED), a Executiva Nacional do PT, com base em parecer da Comissão Eleitoral, decidiu não acatar a escolha da maioria do partido no Estado do Maranhão, que votou, majoritariamente, na chapa “Unidade Petista por Lula Livre” e no seu candidato à presidência, Augusto Lobato.
b) Face à decisão e aos recursos apresentados, a Executiva Nacional decidiu dividir o mandato entre a chapa “Unidade Petista por Lula Livre” e as chapas “Resistir por Lula Livre” e “Articulação-CNB na Luta”, que se uniram e indicaram o nome de Francimar Melo para exercer a segunda metade do mandato.
c) Com essa resolução, exerci os dois primeiros anos (2020-2021) e, em seguida, Francimar Melo cumpriu os dois anos restantes 2022-2023), de maneira equitativa, conforme a decisão desse Diretório.
d) Ocorre que os mandatos foram prorrogados, por decisão do Diretório Nacional, e, ao serem prorrogados, compreendemos que se aplica o mesmo princípio decidido pela Executiva Nacional, ou seja, de tratamento igualitário e isonômico.
e) Frisa-se. O requerente – mesmo sendo vencedor no certame – para pacificar e unificar as decisões partidárias, aceitou a divisão do mandato, honrando e cumprindo o exercício do mandato apenas pela metade.
f) Portanto, entendemos que a única forma de preservar a finalidade da decisão ajustada e chancelada por esse respeitável Diretório – garantindo a confiança da maioria dos filiados na direção partidária – é dividir igualmente a condução do partido no tempo da prorrogação do mandato.
Considerando o exposto, solicito medidas do Diretório Nacional para assegurar a igualdade de tratamento, com a divisão do mandato prorrogado, de forma igualitária, entre o requerente e Francimar Melo.
Atenciosamente,
Augusto Lobato
Presidente Eleito
Subscrevem este documento:
José Inácio – Deputado Estadual PT/MA líder da Bancada
Honorato Fernandes – Presidente do PT de São Luís
Raimundo Monteiro – Vice-presidente PT/MA
Jucelina Vale – Tesoureira PT/MA
Camila Pedrosa – Executiva Estadual
Mundico Teixeira – Executiva Estadual
Raquel Torres – Executiva Estadual
Fernando Silva – Executiva Estadual
Adriana Oliveira – Secretaria Estadual de Mulheres do PT
Bruno Cacau – Secretario Estadual da JPT
Francisco Gonçalves – Ex-presidente do PT/Professor da UFMA
Claudinei Rodrigues – Professor/Setorial de DH/PT e Diretório Estadual
Rafael Almeida – Diretório Estadual
Maria Nice Machado – Presidente PT/Penalva
Cleonice Moreira – Presidente PT/Pindaré Mirim
Jorge Eduardo Gonçalves de Melo – Médico e Presidente do PT/Lagoa Grande
Samuel Santos – Presidente PT/Santa Inês
Rackel Costa Leite – Presidente PT/São Bento
José Maria da Silva Marques – Presidente PT/Itapecuru
Raimundo Sousa – Presidente PT/Bacabal
José Alves – Presidente PT/Pedreiras
José Maria de Sousa Junior – Presidente PT/Magalhães de Almeida
Adrovando Brandão – Presidente em exercício PT/Presidente Médici
John Kennedy Figueiredo – Presidente PT/Centro Novo
Francisco Costa – Presidente PT/Maracaçumé
João Batista Barros de Souza – Presidente PT/Belágua
Antônio Lúcio – Presidente PT/Buriticupu
Chico Branco – Presidente PT/Bom Jesus das Selvas
Jonas Alves – Presidente PT/Imperatriz
Sidney Costa Nogueira (Magal) –Presidente do PT e Vice-prefeito de Bequimão
Evandro de Oliveira Barroso – Presidente do PT/Luís Domingues
João Batista Correa Rocha – Presidente do PT/Cajari
João Domingos dos Santos – Presidente do PT/Cajapió
Francisco dos Santos Rodrigues – Presidente do PT/Alto Alegre do Pindaré
Maurício Soares da Silva – Presidente do PT/Parnarama
Manoel Filho – Presidente do PT/Santo Antônio dos Lopes
Samuel da Conceição Nunes – Presidente do PT/São João do Carú
Nilvan Campos – Presidente do PT/Rosário
Vaneide de Oliveira Moraes – Presidente PT/Montes Altos
Evandro Oliveira Siqueira – Presidente PT/Vitorino Freire
Jomar Fernandes – Ex-Prefeito de Imperatriz
Terezinha Fernandes – Ex-Deputada Federal e Ex-Secretária de Trabalho e da Mulher
Ivaldo Aguiar Coqueiro – Ex-delegado da Pesca/MA e militante do PT
Paulo Humberto Freire Castelo Branco – Militante do PT
Maria Mary Ferreira – Professora da UFMA – Militante do PT
Nívia Pinheiro – Coletivo Estadual de Mulheres do PT
Paulo Lima – DM PT/Barra do Corda
Lidiane Leite – Militante PT/Paço do Lumiar
Lawrence Pereira Melo – Delegado de Polícia Civil e Militante do PT
Francisco Pereira de Sousa (Chico Sousa) – Advogado e Ex-presidente do PT/Caxias
João de Deus Carvalho de Oliveira – Dirigente PT/Junco do MA
Elismar Mendes – Ex-presidente PT de Pindaré-Mirim
Eduardo Oliveira – Vice-presidente do PT/Timon
Ivanildo Campos Silva – Ex-presidente do PT/Penalva
Valber Cruz – Secretário de Finanças do PT/Timon
Solange Sousa – Diretório Municipal PT/Timon
Antonio Ailton – Ex-presidente do PT/Boa Vista do Gurupi
Maria Lauzina – Presidenta da Federação dos Comerciários/MA
Paulo Andrade – Secretário de Organização e Ex-Presidente do PT/Cajapió
Socorro França – Secretária de Assistência Social e Ex-Presidente do PT/Centro Novo
Maria Lira – Ex-prefeita de Bom Jesus das Selvas
Neuzeli Almeida Pinto – Professora da UEMA – Militante do PT
Raimundo Nonato Costa – Ex-presidente do PT/Maracaçumé
Tereza Silva – Ex-presidente do PT/Maracaçumé
Zequinha Sampaio – Ex-vereador e Ex-presidente do PT/Maracaçumé
Ricardo Alves Ferro – Engenheiro Eletricista e Ex-Secretário de Minas e Energia/MA
Lucimary Pinto – Advogada/Conselheira OAB/MA – diretora da Confederação Nac. da Saúde
Pedro Duailibe Mascarenhas – Advogado, ex-coordenador do DCE/UFMA e militante do PT
Frederich Marx Soares Costa – Advogado Militante do PT/Viana
Marcelo Barros – Advogado, Sociólogo e militante do PT
Raimundinho Solidão – Ex-presidente do PT/Bom Jardim
Arlindo de Sousa Cavalcante Junior – Ex-Vereador e Militante PT/Buriticupu
Gleucilene Costa dos Reis – Militante PT/Buriticupu
Damiana Rolim – Secretária de Comunicação do PT/Santa Inês
Deutz Cavalcante – Ex-vereador e Ex-presidente do PT/Santa Inês
Luís Fernando Borges Pereira – Ex-presidente do PT/Arari
Enivaldo Barroso – Ex-vereador e Ex-presidente do PT/Luís Domingues
Ivaldo Oliveira – Vereador do PT/Bequimão
Aloisio Moreno Terceiro – Executiva Estadual da JPT/MA
Bento da Costa Silva (Bentinho do PT) – Dirigente e Ex-presidente do PT/Grajaú
Jomar G. de Castro Júnior – Vice-presidente/PT e Secretário de Assistência Social/Bequimão
Genival Rodrigues Costa – Vice-Prefeito de Alto Alegre do Pindaré
Patrícia dos Santos Rodrigues – Secretária de Organização do PT/Alto Alegre do Pindaré
Jean Gomes – Ex-presidente do PT/Olinda Nova
Antonia Matias Lira de Meireles – Militante de Direitos Humanos – PT/Santa Inês
Francisco das Chagas Cunha – Secretário de Finanças do PT/Magalhães de Almeida
Américo de Sousa – Advogado e Ex-Prefeito do município de Coelho Neto
Maria Domingas Oliveira do Nascimento – Ex-presidente do SINTRAF/Bela Vista
Arlene dos Passos Bezerra – Secretária de Finanças do SINTRAF/Bela Vista
Amilton Sobrinho – Presidente do SINTRAF/Bela Vista
Francisco da Silva do Nascimento (Chiquinho do PT) – Ex-Presidente do PT/Bela Vista
Domingos Arouche – DM PT/Pindaré-Mirim
Maria Ribamar Padilha – DM PT/Pindaré-Mirim
Laudeci Arouche Gaspar – DM PT/Pindaré-Mirim
Nilma do Socorro Queiroz Silva – Secretária de Organização do PT/Luís Domingues
Gercias Lopes Gonçalves – Secretária de Finanças do PT/Luís Domingues
Maria de Fátima Pereira Silva – Vice-presidente do PT/Luís Domingues
Maria Isabel Vieira Araújo – Secretária de Comunicação do PT/Luís Domingues
Edvanir Galego Pereira – Secretária de Formação do PT/Luís Domingues
Eduardo Alves de Barros – Ex-presidente do PT/Lagoa Grande
Nonato Chocolate – Professor e ex-Secretário de Agricultura do Município de São Luís
Zeila Alburquerque – Professora e Coordenadora do Setorial de Educação do PT
Sônia Baldez – Servidora da UFMA e militante do PT
Eduardo Pinto – Bacharel em Direito e ex-presidente do Sindicato dos Ferroviários/MA
Ana Maria Gomes Pereira – Advogada e Ex-presidente do PT/Bacabal
Carmo Moura Filho – Sec. de Comunicação e Ex-presidente do PT/Carutapera
Antonio Silva Santos – Sec. de Finanças do PT/São João do Carú
Hérica Lorena Serra – Sec. Organização do PT/Rosário
Maria Selidônia Dias Ramos – Sec. de Mobilização PT/Presidente Médici
Jeferson Matos Teixeira – Sec. de Comunicação PT/Presidente Médici
Joaquim Alves – Ex-Diretor da FETAEMA e liderança PT/São Raimundo das Mangabeiras
Rogério Sousa (Professor Rogério) – Dirigente Municipal PT/Pedreiras
Marvos Teixeira – Dirigente Municipal PT/Pedreiras
Jheymisson Almeida – Diretor da UNE
Wanderson Marques – Diretor UBES
Matheus Marques – Coordenador Coletivo Para Todos/MA
Arthur Mendes – JPT/MA
Arismar Moreira Costa – militante do PT/Santa Inês
Leonardo Assunção – militante PT/São João dos Patos
Valéria Lima – Assistente Social e militante PT/São João dos Patos
Maria Creusa Bezerra Moura – Petista e Sec. de Finanças do municio de São João dos Patos
Valdir Moraes – Ex-presidente do PT/Axixá
Luís Comerciário – DM PT/São Luís e Diretor do Sindicatos dos Comerciários
Francisco Pereira Rodrigues – Vice-presidente do PT/Santa Helena
José Fernandes – membro do DM/Mirador
Dilson César Ribeiro Sá – Sec. de Finanças do PT/Santa Luzia do Paruá
José Gomes de Oliveira – Candidato Deputado Constituinte e Ex-presidente do SINTAF
Maria Nascimento Oliveira Soares – militante do PT e Vice-presidente do SindSaúde/MA
Doraci dos Santos Silva – militante do PT e Sec. Finanças do SindSaúde/MA
Rosana Pestana – militante do PT e Sec. Geral do SindSaúde/MA
São Luís (MA), 13 de janeiro de 2024.
(Blog do John Cutrim)
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Os 16 jogos deste sábado (13) definiram os confrontos restantes da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaque à classificação do Flamengo, que derrotou o Náutico por 1 a 0 no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). O atacante Weliton, após grande defesa do goleiro Léo, fez o gol da vitória, aos 45 minutos da etapa inicial.
Após a primeira fase, o grupo rubro-negro na Copinha “perdeu” 12 jogadores e o técnico Mário Jorge, que voltaram ao Rio de Janeiro para disputa do Campeonato Carioca com o time profissional. Os principais nomes do elenco adulto estarão em pré-temporada nos Estados Unidos na segunda metade de janeiro e os meninos da base vão a campo no Estadual. Apenas 17 atletas estão à disposição para a sequência do torneio sub-20, comandados por Raphael Bahia, auxiliar de Mário Jorge.
O próximo adversário do Flamengo, que busca o quinto título na competição, será o São José-RS, a quem os cariocas encararam na primeira fase e venceram por 2 a 1. A equipe gaúcha superou o XV de Piracicaba nos pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio (SP).
O Flamengo é o único carioca ainda vivo na Copinha. Após Fluminense e Botafogo serem eliminados na última sexta-feira (12), Vasco e Madureira se despediram neste sábado. O Cruzmaltino foi goleado pelo Vitória por 4 a 1, no Ninho do Corvo, em Guarulhos (SP). Os baianos terão pela frente o Ibrachina-SP, que recebeu o Macapá na Ibrachina Arena, em São Paulo, e venceu por 4 a 0. Os clubes se enfrentaram na fase de grupos e não saíram do zero.
O Madureira, por sua vez, sucumbiu ao Cruzeiro. A Raposa ganhou por 1 a 0 no Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP). O atacante Tévis, de cabeça, anotou o gol da classificação mineira, aos 15 minutos do segundo tempo. Na terceira fase, a equipe celeste medirá forças com a Portuguesa, que bateu o Nova Mutum-MT por 2 a 0, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano (SP).
Maior rival cruzeirense, o Atlético-MG não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo Sfera, da cidade de Salto (SP), por 1 a 0, no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP). O Raio Amado, como é conhecido o clube empresa cujo elenco da Copinha tem média de idade de apenas 16 anos, terá como adversário o Botafogo-SP, de quem já havia ganhado na primeira fase, por 2 a 1.
Atual bicampeão na briga
Nunca na história da Copa São Paulo uma equipe foi campeã por três anos consecutivos. O Palmeiras manteve esse sonho vivo ao derrotar o Sport por 3 a 1, na Arena Barueri. Os pernambucanos saíram na frente com Marcelo Henrique, em falha do goleiro Aranha, mas sofreram a virada, com os também atacantes Thalys, Luighi e Allan balançando as redes. Na terceira fase, o Verdão pegará o Aster-SP, que recebeu o Oeste no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba (SP), e venceu por 1 a 0.
Rival alviverde, o Santos se classificou ao fazer 4 a 0 no EC São Bernardo, na Arena Inamar, em Diadema (SP). Destaque ao atacante boliviano Enzo Monteiro, autor de dois gols. O Peixe terá como adversário o Água Santa, a quem derrotou na fase de grupos por 3 a 0. Antes, no mesmo estádio, o Netuno – apelido da equipe de Diadema – despachou o Juventude, ganhando por 2 a 1.
Confira os resultados deste sábado
Botafogo-SP 2×1 Floresta-CE
Atlético-MG 0x1 Sfera-SP
Flamengo 1×0 Náutico
XV de Piracicaba 1×1 São José-RS (5×6 nos pênaltis)
Red Bull Bragantino 0x0 Taubaté (3×4 nos pênaltis)
Cuiabá 0x1 Atlético Guaratinguetá-SP
Aster-SP 1×0 Oeste
Palmeiras 3×1 Sport
Juventude 1×2 Água Santa
Santos 4×0 EC São Bernardo
Portuguesa 2×0 Nova Mutum-MT
Cruzeiro 1×0 Madureira
Vasco 1×4 Vitória
Ibrachina-SP 4×0 Macapá
Coritiba 1×0 Retrô-PE
Avaí 0x1 Juventus-SP
Veja os confrontos da terceira fase
Athletico-PR x Ponte Preta
Coimbra-MG x Grêmio
Novorizontino x Tiradentes-PI
Ferroviária x São Paulo
Atlético-GO x Corinthians
Fortaleza x CRB
Ituano x Criciúma
Capital-DF x América-MG
Botafogo-SP x Sfera-SP
Flamengo x São José-RS
Taubaté x Atlético Guaratinguetá-SP
Aster-SP x Palmeiras
Água Santa x Santos
Portuguesa x Cruzeiro
Vitória x Ibrachina-SP
Coritiba x Juventus-SP
Edição: Fábio Lisboa
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Foto Divulgação
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta sexta-feira (12), editais referentes às datas e normas para a realização da pré-matrícula, que acontecerá de 15/01 a 02/02/2024, e matrícula, que será de 24/01 a 09/02/2024, na rede estadual de ensino.
Todo o processo será feito de modo on-line, por meio do link https://sistemas.educacao.ma.gov.br/prematricula2024, durante as datas especificadas nos editais próprios das etapas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
A medida irá facilitar o acesso à rede estadual de educação de forma rápida e cômoda. Para quem tem dificuldades de acesso à internet, a Seduc irá disponibilizar pontos de apoio para a realização da pré-matrícula on-line, disponíveis em cada uma das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) espalhadas pelo Maranhão e em algumas escolas da rede.
As vagas serão preenchidas considerando a ordem cronológica de inscrição. É importante destacar que, para a confirmação da matrícula, caso sejam detectadas inconsistências nos dados fornecidos durante a pré-matrícula, omissão de informações requeridas ou ausência de qualquer documento obrigatório exigido no edital específico da etapa, o estudante terá sua matrícula cancelada, com desclassificação.
Iema Integral Bilíngue
As vagas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) – Integral Bilíngue (tanto na unidade São Luís quanto na unidade Santa Inês) serão oferecidas às crianças com seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2024. Não serão admitidas matrículas de estudantes em desacordo com esta norma.
Creches – Centro e Liberdade (São Luís)
As vagas serão oferecidas para a turma Berçário (bebês com um ano completo até 31 de março de 2024) e turma Creche 1 (crianças com dois anos completos até 31 de março de 2024) nas duas unidades. Serão ofertadas também para a turma Creche 2 (crianças com três anos completos até 31 de março de 2024), somente na unidade Creche do Centro.
Educação Especial e demais modalidades
A matrícula da Educação Especial, Campo, Quilombola e Educação de Jovens e Adultos (EJA), quando não constante no sistema de pré-matrícula, será realizada diretamente nos Centros de Ensino, nos limites da disponibilidade de vagas de cada unidade escolhida pelo estudante.
Cronograma
O período de pré-matrícula para cada etapa:
– Iema Integral Bilíngue: 15 e 16 de janeiro;
– Creches do Centro e Liberdade: 17 a 19 de janeiro;
– Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais: 22 a 26 de janeiro;
– Ensino Médio Parcial, Integral (1ª série) e Ejatec (I etapa): 29 de janeiro a 2 de fevereiro.
O número de vagas disponíveis de todas as etapas e modalidades para a matrícula dos estudantes transferidos estará disponível nos Centros de Ensino. Para acessar o link da modalidade desejada, acesse o site educação.ma.gov.br.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Em uma sessão que durou mais de seis horas, a Câmara Municipal votou novamente a Lei de Diretrizes Orçamentárias após a decisão do STF que anulou as emendas ao projeto. A sessão extraordinária começou pela manhã e só terminou no início da noite desta sexta-feira (12).
A discussão inicial foi por conta de uma votação única de todos os 47 vetos do prefeito às emendas da LDO. Para não ter novo problema judicial, o plenário definiu que seria votado nominalmente cada veto um por um, oq ue tornou a sessão muito extensa.
Os placares foram apertados com alguns vetos mantidos e outros derrubados. Mas agira, não houve mais margem para que a sessão seja questionada judicialmente.
A LOA será votada em sessão extraordinária na próxima terça-feira (16). Na LOA, são 72 emendas que constarão no relatório da comissão de orçamento.
“A Câmara Municipal está fazendo seu papel legal, sem jogo político”, afirmou o presidente da Casa, Paulo Victor.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Considerado o maior e melhor carnaval do interior do Maranhão, o prefeito Rigo Teles anunciou nesta terça-feira, (9), as atrações nacionais que irão sacudir o corredor da folia entre os dias 9 e 13 de fevereiro.
O carnaval de Barra do Corda tem a fama de maior no interior do Estado desde a gestão do prefeito Nenzin. Foliões de várias partes do Brasil se deslocam todos os anos para curtir a festa momesca na cidade banhada pelos rios Corda e Mearim.
A programação lançada pela Prefeitura se inicia na sexta-feira (9) com a dupla nacional Iguinho e Lulinha; no sábado (10), a festa terá como atração principal o cantor Jonas Esticado.
Já no domingo (11), a animação do carnaval de Barra do Corda ficará com Tierry e na segunda (12), com Mano Walter.
No último dia da folia momesca o cantor Erik Land animará o público.
Além das atrações nacionais, a Prefeitura de Barra do Corda divulgará nos próximos dias os artistas regionais e locais que também farão parte da programação.
Fonte: Neto Ferreira
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Dando continuidade a uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais da Educação, o prefeito de Rosário, Calvet Filho, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, anunciou na tarde da quinta-feira, 11, ao lado da secretária de Educação, Lícia Calvet, o pagamento das férias e o reajuste 3,62% de 2024, aos professores do magistério no município.
O prefeito Calvet Filho, ao garantir o reajuste no piso dos professores significa, na prática, a valorização de uma classe de profissionais que merecem todo o reconhecimento e percepção de salários dignos.
O novo reajuste significa um acumulado real de 54,36% concedido à categoria, em três anos de gestão. Considerando o primeiro realizado em 2021, de 2,5%, em 2022, de 33,24%, e em 2023, 15% no piso salarial.
“Nosso compromisso é com a valorização dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade de ensino no município de Rosário. Por isso, estamos concedendo o reajuste salarial dos professores, reconhecendo a importância desses profissionais para a nossa cidade” afirmou o prefeito Calvet Filho.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Na noite do dia 12 de janeiro, o “CR2 Motel”, que atende Codó e toda região, recebeu o Prêmio melhores do ano 2023 na categoria de “Melhor Motel”.
O CR2 Motel de Codó, juntamente com sua equipe, agradece a todos que o escolheu na seleção do prêmio Melhores do Ano.
CR2 Motel, fica localizado no final da Avenida 1⁰ de Maio, Bairro Santo Antônio, em Codó-MA.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Moradores do Povoado Sapucaia e região, zona rural de Timbiras, estão apreensivos e até com medo. Após uma forte chuva no entorno, o poste, que já estava com problemas declinou ainda mais, e as pessoas que por lá trafegam estão com medo do poste cair e entraram em contato com o Blog do Professor Gil, para denunciar o problema as autoridades competentes, pedindo soluções imediatas.
O poste vem colocando em risco a vida de pessoas e animais. Até agora não foi tomada nenhuma providência. Nem por parte da prefeitura e nem da Equatorial ”, disse um morador da região, após enviar a imagem do poste.
Professor Gil os moradores ficaram agradecidos, pela sua ajuda.
Boa tarde prof Gil olha aí p Ponte que está para cai depois da sapucaia do Robson, disse um morador.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Foto Reprodução
A advocacia pediu e a OAB/MA atendeu: anuidade congelada para 2024! Pague agora e obtenha os melhores descontos!
Para garantir que a advocacia maranhense possa usufruir de todos os benefícios que a Ordem disponibiliza à classe, a OAB Maranhão aprovou condições exclusivas para a campanha da anuidade 2024, com congelamento do valor, descontos especiais, além de assegurar diferentes formas de pagamento.
Assim, a anuidade 2024 fica mantida em 875,65 (oitocentos e setenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos), com vencimento em 31/03/2024. Esse valor pode chegar a R$ 788,08 (advocacia geral) com os descontos oferecidos. Lembrando que a jovem advocacia conta ainda com facilidades exclusivas!
“Esta é mais uma ação da OAB/MA para ajudar a advocacia maranhense a regularizar a sua situação financeira. Além do congelamento da anuidade, lançamos descontos para ampliar as facilidades de pagamento”, expressou a Tesoureira da Seccional, Mariana Berredo.
Para realizar o pagamento, clique aqui!
De acordo com a resolução Nº 008/2023, os novos critérios de parcelamentos e valores da anuidade de 2024 são:
ADVOCACIA GERAL – PAGAMENTO ATÉ 31/01/2024
À VISTA: 10% de desconto
Valor da Anuidade: R$ 788,08
PARCELADO (12x no cartão de crédito): 5% de desconto
Valor da anuidade: R$ 831,87
ADVOCACIA GERAL – PAGAMENTO ATÉ 28/02/2024
À VISTA: 5% de desconto – Valor da Anuidade: R$ 831,87
PARCELADO (11x no cartão de crédito): R$ 875,65
ADVOCACIA GERAL – PAGAMENTO ATÉ 31/03/2024
Pagamento à vista ou parcelado (6x no boleto)
Valor da anuidade: R$ 875,65
JOVEM ADVOCACIA – até 31/01/2024
PAGAMENTO À VISTA
Inscrição no ano de 2023: 30% + 10% – R$ 525,39
Inscrição no ano de 2022: 20% + 10% – R$ 612,95
Inscrição no ano de 2021: 15% + 10% – R$ 656,74
Inscrição no ano de 2020: 10% + 10% – R$ 700,52
Inscrição no ano de 2019: 5% + 10% – R$ 744,30
ADVOCACIA SÊNIOR (70 ANOS OU MAIS) – PAGAMENTO 31/01/2024
À VISTA – 10% + 10% – R$ 700,52
CARTÃO DE CRÉDITO (ATÉ 6X) – 10% + 5% – R$ 744,30
OBS: Confira todas as condições de pagamento e prazos para a Advocacia Geral, Jovem Advocacia e Advocacia Sênior clicando aqui.
Como forma de seguir contribuindo com a Jovem Advocacia, a Seccional manteve o parcelamento da anuidade em até 6 (seis) vezes no cartão de crédito e no Boleto Bancário para este público, além do desconto por tempo de inscrição.
Os benefícios são concedidos aos profissionais adimplentes e que não possuam condenação no Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A concessão do desconto será fixada de acordo com a data base do vencimento da anuidade.





