Mensagem de Ano Novo da Dirce Maria e do Chico do Foto ao povo de Timbiras  

 

FELIZ ANO NOVO. Que neste novo ano nossos corações transborde de esperança e fé, que dias melhores virão.

Dirce Maria e Chico do Foto. 

 

A gratidão nos aproxima dos sonhos! Quanto mais gratos somos, mais atraímos aquilo que desejemos. É dessa maneira que devemos terminar e começar o ano que se aproxima, com o coração agradecido.

 

Que 2024 chegue trazendo saúde, fé e disposição para continuarmos trabalhando e assim, termos ainda mais razões para sermos gratos!

 

Feliz 2024  #anonovo #feliz2024 #silvanadogalego

Para comemorar o encerramento do ano de 2023 e a chegada de 2024, o prefeito de Rosário, Calvet Filho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove no dia 31 deste, na praça Praça da Família – Praça da Matriz, o Réveillon, com uma linda festa da Virada, com quatro atrações e queima de fogos para anunciar a chegada do Ano Novo.

A programação começa às 23h com apresentações dos DJs Jailson Cruz e Carlão da Atlantic Som; e em seguida sobe ao palco com muito Axé e ritmos do Carnaval 2024 a Banda Kaimmbá; e para fechar o maior Reveillon da história de Rosário, se apresenta a Cantora Mayara Lins, encerrando o evento.

 

Com o salário dos servidores municipais referente ao mês de dezembro antecipado e injeção de quase 11 milhões de capital na economia do município; fortalecimento do comércio e empreendimentos locais; Praça da Família com decoração natalina e Show Pirotécnico com duração de 10 minutos, o evento de Reveillon é o melhor ambiente para comemorar a chegada de 2024.

“O Ten Denilson fez um trabalho grandioso frente ao 3º PEL, ocorreu em vários projetos e ações profissionais com harmonia e disciplina que fortaleceram o desenvolvimento humano, a qualidade de vida da nossa população e o empenho dos nossos policiais. O Blog deseja sucesso para o Tenente Denilson e acolhemos de braços abertos o outro oficial que certamente dará continuidade aos atuais e futuros projetos de segurança para a nossa população timbirense”.

 

Denilson agradeceu aos amigos policiais militares do 3º Pelotão/Timbiras pelos relevantes serviços que prestaram à sociedade timbirense durante o tempo que esteve à frente do comando do Pelotão de Timbiras.

 

“Agradeço também ao Coronel Joanilson pela confiança em mim depositada e agradeço a toda população pelo, carinho e receptividade. Me apeguei a esta unidade com enorme carinho, onde junto com todos os policiais militares realizamos várias ações para trazer a sensação de segurança e de paz, unindo forças e criando laços. Gratidão por tudo. Muito obrigado e que Deus nos abençoe”. Disse o 2º Ten. Denilson, que ficará a frente do comando até o dia 1 de janeiro de 2024.

 

O Blog do Professor Gil encerra o ano de 2023 com números que o colocam entre os blogs mais acessados da Região e num excelente posicionamento no ranking maranhense, mesmo competindo com veículos renomados e sediados em grandes centros da região.

 

As várias ferramentas de aferição de audiência aprovam que o Blog é hoje o de maior audiência no interior do Maranhão e se posiciona entre os mais acessados na Região.

 

Os dados apontam para um número que deve chegar a 9 milhões de visualizações.

Os dados ainda mostram que a permanência na página por sessão é de 5 minutos, o que indica que os leitores permanecem por um tempo suficiente para visualizar muitas matérias e banners dos parceiros.

 

Em relação aos países, aproximadamente 99% são no Brasil e o restante dos clicks são oriundos de países como o Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Argentina, Itália, França, Alemanha e Suécia, nessa ordem.

 

Um dado que impressiona é o número de novos visitantes, que em 2023 chegou ao patamar de 30%. Neste mês de dezembro o Blog Professor Gil teve picos de audiência que chegam a 30 mil visitantes num único dia.

Ao tempo que agradece a confiança, a equipe do Blog Professor Gil, compreende também,  que a responsabilidade com o jornalismo ético e compromissado com a verdade aumenta ainda mais.  E que venha 2024…

 

Da redação Blog Professor Gil.

 

Sonhos, expectativas e escolhas. Tudo isso deve vir à tona, entre 22 e 25 de janeiro, para quem deseja ingressar em uma universidade pública no ano que vem. É nesse período que os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão concorrer a 264.254 vagas em 127 instituições públicas, para o primeiro ou até para o segundo semestre de 2024, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o principal portão de entrada no ensino superior gratuito no Brasil. As datas e as informações foram divulgadas nesta sexta (29), pelo Ministério da Educação.

 

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso. A matrícula dos selecionados deve ocorrer no período de 1º a 7 de fevereiro de 2024.

 

Uma novidade nesta edição é que o Sisu terá somente uma etapa de inscrição de candidatos às vagas nas instituições participantes para o ano. Serão ofertadas vagas de cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024. Ingressar no segundo semestre leva em conta as vagas disponíveis e a ordem de classificação dos candidatos.

 

Segundo o MEC, o candidato não poderá escolher em qual semestre irá ingressar, já que isso depende da classificação no curso. Se selecionado, o candidato deverá realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

 

O ingresso do estudante no curso, no entanto, dependerá da sua colocação em relação às vagas disponíveis e da ocupação efetiva das vagas pelos estudantes que estiverem mais bem colocados no curso pretendido. Assim, será a classificação do candidato que definirá o início do seu curso, no primeiro ou segundo semestre, conforme edital específico de cada instituição de ensino superior.

 

Condições

 

A condição para participar do processo seletivo do Sisu é que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Enem e não tenha zerado a prova de redação. Quem participou do exame como treineiro não pode concorrer às vagas pelo Sisu.

 

Hora da escolha

 

O edital prevê que o candidato possa se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga.

 

Uma novidade no Sisu deste ano é que todos os candidatos se inscrevam primeiramente na modalidade de ampla concorrência .

 

Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino. A ideia é que beneficie os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior.

 

Lista de espera

 

Outra novidade é que a lista de espera possa ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

 

Segundo o MEC, o candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, também pelo Portal Único de Acesso.

 

Serviço:

 

Inscrição: 22 a 25 de janeiro de 2024.

 

Resultado: 30 de janeiro de 2024.

 

Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro de 2024.

 

Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024.

 

 

 

A CBF divulgou na noite desta sexta-feira a tabela detalhada dos primeiros jogos eliminatórios da fase Pré-Copa do Nordeste. Sampaio e Moto vão jogar no dia 7 de domingo, a Bolívia em São Luís e o Papão em Juazeiro na Bahia.

 

Por jogar a primeira fase, Sampaio e Moto vão faturar R$126 mil cada um, se avançarem para segunda fase embolsam mais R$189 mil.

 

Se chegarem a fase de grupos, o Sampaio vai ter mais de R$2,5 milhões e o Moto quase R$2 milhões.

 

Mas antes disso, a primeira fase vai acontecer no primeiro fim de semana de 2024. Serão ao todo oito confrontos, quatro no sábado, dia 6, e os demais no domingo, dia 7 de janeiro.

 

Confira os jogos

 

Dia 6/1

 

16h – Confiança x Retrô (Batistão)

16h – Ferroviário-CE x ASA-AL (Presidente Vargas)

19h – ABC x Sousa-PB (local a definir)

19h – CSA x Iguatu-CE (Rei Pelé)

 

Dia 7/1

 

16h – Sampaio Corrêa x Potiguar (local a definir)

16h – Juazeirense x Moto Club (Adauto Moraes)

19h – Botafogo-PB x Jacuipense-BA (Almeidão)

19h – Altos-PI x Santa Cruz (LIndolfo Monteiro)

 

Quem vencer se classifica para a segunda fase eliminatória e em caso de empate nos jogos, a decisão da vaga sairá nos pênaltis. Os mandos de campo foram definidos pelo ranking da CBF, com os clubes melhores colocados tendo a vantagem de atuarem como mandante.

 

Critério que se mantém no segundo mata-mata, com os jogos sendo disputados no fim de semana seguinte, nos dias 13 e 14 de janeiro.

 

Os classificados na segunda eliminatória avançam para a fase de grupos onde já estão garantidos CRB, Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, Maranhão, Treze, Sport, Náutico, River-PI, América-RN e Itabaiana-SE.

 

 

 

 

 

 

Governador Carlos Brandão

 

Após declarar apoio à pré-candidatura de Duarte Júnior (PSB), para prefeito de São Luís, o governador Carlos Brandão (PSB), revelou ao site www.diegoemir.com que a definição dos nomes a ser apoiados nas maiores cidades do Maranhão sai no fim de janeiro, após reunião com partidos da base aliada.

 

Com dados do IBGE, as 20 maiores cidades do Maranhão em população são: São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Paço do Lumiar, Codó, Açailândia, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Pinheiro, Barra do Corda, Chapadinha, Grajaú, Barreirinhas, Itapecuru-Mirim, Coroatá, Santa Luzia e Buriticupu.

 

Em alguns municípios, Brandão já agiu buscando a união de grupos como é o caso de Paço do Lumiar e Lago da Pedra.

 

Em outras cidades, uma articulação vem sendo feito para garantir uma candidatura única que é o caso de São José de Ribamar que deve ter Dudu Diniz como o escolhido e Timon que deve ter Rafael Leitoa.

 

As demais ainda vão ocorrer muitas conversas em busca de um entendimento.

 

Do Blog do Diego Emir

 

 

Encerramos um ano de recomeços e metas alcançadas. Graças a Deus, 2023 nos presenteou de muitas maneiras e somos gratos por isso. Está chegando aí, mais 366 dias para concretizarmos sonhos e fazermos a diferença na vida das pessoas. Que 2024 seja um ano de grandes oportunidades e que tenhamos força para alcançar aquilo que a vida nos reserva. Que Deus nos abençoe! #FELIZ #2024

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade