- Professor Gil
- Deixar Comentário
Nova diretoria executiva do AVANTE de Timbiras toma posse em cerimônia, realizada neste sábado, 04, de novembro no Bob Show Eventos a partir das 16h. O Professor e Vereador Osmael receberá o presidente estadual da sigla, Clodomir Paz e o deputado estadual Guilherme Paz.
O Professor e Vereador Osmael convida você e sua família para participar deste grande momento para Timbiras.
Contamos com a sua presença!

- Professor Gil
- Deixar Comentário
A busca da unidade entre as legendas de oposição ao Governo Borba é um objetivo que ainda figura mais no papel do que na prática das lideranças de Timbiras.
Ontem, uns seguidores, das nossas redes sociais ironizou a oposição e lideranças de Timbiras e disse que é “impossível” uma frente ampla contra ao governo Borba”.
O líder político criticou a falta de unidade das legendas que integram o grupo oposicionista.”Muita gente que defende a criação de uma “frente”, mas não deixa suas vaidades. “Não há unidade entre a oposição em Timbiras, cada um está cuidando da sua própria vida”
A hegemonia e alguns outros empecilhos são barreiras para unificar partidos de oposição.
Fontes certas informaram ao Blog que nos últimos dias conversas estão sendo intensificadas para tentar uma possibilidade de haver uma união.
O ideal seria uma frente para tirar o (prefeito Borba do poder). Afirmou, em seu comentário uma lideranças de oposição.
“Quando a gente quer pensar no projeto para Timbiras, no futuro da nossa gente, tem que colocar em primeiro lugar o povo. Eu não acho nada impossível”, afirmou um pré-candidato da oposição.
Vamos aguardar e conferir os próximos capítulos.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Mesmo no feriado do Dia de Finados (02), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), utilizando as redes sociais, trouxe uma boa notícia para o servidor público da capital maranhense.
Braide anunciou o pagamento da 2ª parcela do 13º salário para os servidores da Prefeitura de São Luís. O funcionário público da capital já poderá ter acesso ao pagamento no dia 15 de novembro.
“O Bom Dia do Braide vem cedinho e com notícia boa para os servidores da Prefeitura de São Luís: a segunda parcela do 13º salário vai tá na conta no dia 15 de novembro! Um abração e bom feriado a todos!”, anunciou Braide.
É aguardar e conferir, mas inegavelmente é uma excelente notícia para o servidor público da Prefeitura de São Luís.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Objetivo é conscientizar sobre a saúde do homem principalmente sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O presidente da Câmara Municipal de Timbiras reforça, mais uma vez, seu apoio à campanha Novembro Azul. Porém, os cuidados devem ser constantes, durante todo o ano.
“Precisamos zelar o nosso corpo, pois é templo do Espírito Santo de Deus, previna-se e cuida da sua saúde. A prevenção é o melhor remédio e a maneira mais inteligente para continuarmos vivendo”
#Câmara de Timbiras presente.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Hoje é dia de prestar homenagem àqueles que já partiram, mas continuam vivos em nossos corações.
Que todos tenham paz e se sintam abrigados por Deus e por sua Palavra neste dia da saudade.
Bruna Alvim, se solidariza com todos os familiares que perderam algum ente querido e que partiu para a eternidade.
Que a dor e a tristeza sejam transformados em saudade serena!
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.
João 11:25-26
#BrunaAlvim A força da Mulher timbirense.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Eleitores, muitos políticos só aparecem em época de eleição nos bairros, nos bares, nos batizados, porque simplesmente querem seu voto. Se for preciso mentir, vai mentir, se precisar prometer, vai prometer, na maior cara de pau, pois o que interessa é o voto. Infelizmente, a maioria usa essa prática.
Os políticos de quatro anos, chamado bissexto, tem o único interesse em ludibriar os eleitores com promessas faraônicas que sabem que não vão cumprir, seu voto é a única ferramenta legítima que você tem para mudar. Faça uma pesquisa dos pré- candidatos, saiba se ele é ficha limpa, pois tem muitos lobos vestidos de cordeiros dentro da sociedade.
Aparecem nos bairros, vão de casa em casa, apertam as mãos dos cidadãos, enfim, procuram de todas as formas transparecerem que são os candidatos com as melhores propostas e que vão atender as “prioridades” das localidades. No entanto, passando a fase eleitoral, que é curta, os políticos bissextos, eleitos e não eleitos somem, não atendem telefones, se esquecem dos eleitores. Não aparecem nas casas, não apertam mais as mãos, não participam das festas e nem dos batizados. Desaparecem num passe de mágica. Olho vivo neles.
Pobre do povo timbirense, que tem de suportar políticos bissextos, que aparecem de 4 em 4 anos. Pobre de Timbiras cujas políticas públicas dependam desses senhores. Pobre gente sofrida do meu Brasil, que apesar das suas boas intenções, se vê constantemente enganada por esses seletos membros da politicagem, embora eles saibam que isso é feio, danoso e quase criminoso.
- Professor Gil
- Deixar Comentário

Cidade dos mortos.
Ruelas entre restos mortais.
O túmulo.
A lápide.
A saudade.
Cheiro de vela queimando.
Gosto de lágrimas verdadeiras.
A oração.
Fotografia desbotada pelo tempo.
Lembranças quase esquecidas.
O corpo.
O pó.
O espírito.
Morre a esperança.
Morre o orgulho.
Morrem as vaidades.
Aqui, nos despimos das vestes do mundo.
Do que nos distingue,
Do que nos separa.
Voltamos a ser todos iguais.
@walterli.com


O presidente da Câmara Municipal de Timbiras Vereador professor Manoel presta todas as homenagens aos que partiram, mas ficaram para sempre nos corações daqueles que até hoje ainda choram.




