João dos Plásticos deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

 

As vezes, algumas atitudes exigem um preço alto demais.

Os fins não podem justificar os meios e nem tudo pode estar a venda num balcão de negócios.

Ser como a sábia natureza que perde as folhas sem abandonar as raízes e pacientemente espera a chuva para se recompor.

Entre uma atitude e outra, entre o sonho e o desejo, existe uma coisa chamada essência que é o âmago que sustenta corpo e espírito.

Se causa inquietude na alma é caro demais.

Ser fiel a si mesmo é a forma mais ampla de liberdade pois não há nada mais gratificante que o sono de uma consciência tranquila.

Uma roupa bonita, o carro do ano, ter muito dinheiro, te propicia coisas, mas não faz de ti uma pessoa melhor.

Você pode ter tudo isto e mesmo assim continuar pobre.

Há reis morando em casebres e mendigos em castelos, pois riqueza e pobreza não são refletidas nas aparências.

Com o tempo, a superficialmente da casca resseca, apodrece, enquanto o âmago mantém a árvore de pé.

O cerne da existência é o que fica depois de tudo passar.

 

@walterli.lima

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), anunciou que as guardas municipais poderão trabalhar com a Segurança Pública no Brasil.

 

A decisão veio através de um decreto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No decreto, é estabelecido a cooperação das guardas municipais com os órgãos de Segurança Pública da União, Estados e Distrito Federal.

 

“Guardas municipais mais fortes e com mais segurança jurídica para atuarem na Segurança Pública, em defesa da sociedade”, destacou Flávio Dino.

 

Vale lembrar que o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos-MA), árduo defensor da categoria, teve recentemente um Projeto de Lei 1347/19 aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime organizado.

 

O PL de Aluísio prevê que as guardas municipais possam compor a Força Nacional de Segurança Pública. A medida permite ainda que militares da reserva e reservistas que tenham servido nas Forças Armadas possam também fazer parte da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

 

Sendo assim, boas notícias para as guardas municipais em todo o Brasil.

 

 

 

Na edição mais recente da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP), 38 estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais de Timbiras conquistaram a medalha de ouro. O resultado, anunciado nesta quarta-feira (20), destaca a excelência dos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, 276 estudantes da rede municipal de ensino foram premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas.

 

 

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Professor Raimundo Nonato, a OBMEP reavivou a paixão pela matemática nos nossos alunos, o que muito orgulha toda a equipe da Educação, “isso mostra que nosso grupo, os professores, diretores, a nossa equipe pedagógica trabalha de forma coesa e objetivando sempre levar a melhor qualidade de ensino aos nossos alunos”.

 

O Prefeito Dr. Antônio Borba, agradeceu aos Pais, Professores e todos os demais servidores que são responsáveis pela Educação Municipal que tem feito Timbiras ser destaque na educação a nível nacional.

“É com o coração cheio de alegria e orgulho que parabenizo os nossos alunos, que mostraram do que são capazes e foram reconhecidos a nível nacional na OBMEP! São esses resultados que nos encorajam a todos os dias, continuar com políticas públicas para fornecer uma educação de qualidade e pensada no melhor para nossas crianças e adolescentes. O ensino de qualidade sempre foi uma questão primordial da nossa gestão e os frutos estão aí, além das fronteiras municipais, uma conquista que é trabalhada diariamente por todos e para todos”, destacou o Prefeito.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Blog Kiel Martins.

 

Estou aqui me perguntando e fazendo uma reflexão: Será que a prefeitura de Timbiras só vai promover ações/confraternização para os contratados e comissionados?

Será que o povo na sua grande maioria, onde não faz parte deste seleto grupo não merece um Natal digno? Ou só uma banda tocando final de ano da pra passar talco?

É essa que é a Timbiras para todos?

Afinal, Natal solidário pra que né?

Reitero minha preocupação e compromisso com essas classes menos favorecidas e infelizmente sem voz. Diz Júnior Corvelo.

 

“Timbiras para os Timbirenses e não para meia-dúzia. ” Concluiu.

 

Um feliz Natal a todos mais uma vez!

 

Júnior Corvelo é morador da capital São Luís e é aliado do empresário João dos Plásticos.

 

O governador Carlos Brandão anunciou nas suas redes sociais que os salários do mês de dezembro dos servidores estaduais será pago no dia próximo dia 29.

 

Os pagamentos do funcionalismo estadual encerram no ano de 2023 no último dia útil do ano

 

A partir de janeiro, os servidores começam a receber o reajuste aprovado no início de novembro pela Assembleia Legislativa. Em janeiro, os servidores recebem 2,5% de reajuste e em julho outros 2,5%.

 

 

 

O Manchester City (Inglaterra) conquistou o título inédito no Mundial de Clubes da Fifa na tarde desta sexta-feira (22), ao aplicar 4 a 0 no Fluminense, no Estádio King Abdullah, em Jeddah (Arábia Saudita). O placar foi aberto com gol relâmpago aos 40 segundos – o mais rápido da história da competição – marcado pelo argentino Julián Álvarez, que também selou a goleada. O segundo gol foi contra, do zagueiro Nino e Folden fez o terceiro.

 

O título conquistado hoje foi o quarto na carreira do técnico catalão Pep Guardiola, que se tornou o treinador com maior número de taças do Mundial. Ele já faturara o troféu duas vezes pelo Barcelona (2009 e 2011) e também quando comandava o Bayer de Munique (2013). A vitória na final do Mundial sela a campanha vitoriosa de Guadiola na última temporada (2002/23), quando conquistou a Tríplice Coroa: Liga dos Campeões, Premier League (Campeonato Inglês) e a Copa da Inglaterra.

 

Bastaram 40 segundos de bola rolando um gol relâmpago do argentino Julián Alvarez abrir o placar para o City no estádio King Abdullah. A jogada começou após passe errado de Marcelo na saída de bola. O lateral Aké aproveitou o vacilo para arriscar um chute de fora da área, mas a bola beijou a trave e sobrou para Álvarez, que escorou de peito para o fundo da rede. Após o susto, aos poucos o Fluminense foi trocando passes e acertando a marcação.

 

A melhor chance do time carioca foi aos 15 minutos, com pressão de Cano sobre o goleiro Ederson na saída de bola. Aí Martinelli entrou em ação: tocou para Ganso que encontrou Cano dentro da grande área. O atacante do Flu ía chutar ao gol, mas foi derrubado pelo goleiro. O árbitro Szymon Marciniak chegou a marcar pênalti, mas o assistente já sinalizara impedimento de Cano. Marciniak voltou atrás e anulou a penalidade.

 

No entanto, o City foi retomando o controle da partida e investindo em jogadas de ataque pela esquerda. Numa delas, aos 26 minutos, o volante Rodri viu Foden adiantado e infiltrou um bola perfeita para o meio-campista do City chutar certeiro. No caminho da bola estava o zagueiro Nino, que ao tentar desviá-la acabou marcando gol contra. Após ampliar a vantagem no placar para 2 a 0, o City desacelerou o jogo, e o Tricolor também reduziu a intensidade em campo, dando sinais de cansaço.

 

Após o intervalo, mais pressão do City, e Fábio salvou três vezes o gol do Tricolor nos primeiros sete minutos de jogo. Na primeira delas, impediu gol de Folden da entrada da área, mas a bola deu rebote na medida para Bernardo Silva cabecear e, no reflexo, o goleiro Tricolor brilhou de novo, evitando o terceiro gol do City.  Na sequência, em cobrança de falta, Bernardo Silva levantou para Folden chutar com força, mas Fábio fez outra bela defesa.

 

A partir dos 14 minutos, o técnico Fernando Diniz substituiu Ganso, Marcelo, e Felipe Melo por, respetivamente, Lima, Diogo Barbosa e Alexander. Por poucos minutos, o Tricolor melhorou a marcação, mas durou pouco. Aos 26, após cobrança de falta a favor do City, o lateral Samuel Xavier errou o passe de cabeça, que sobrou paras o argentino Álvarez tocar para Folden marcar o segundo dele no jogo  e o terceiro do time britânico. Numa das poucas chances do Flu, aos 33, John Kennedy disparou com a bola, driblou a marcação e desferiu uma bomba, mas o brasileiro Ederson, goleiro do City, espalmou para escanteio. O dia era mesmo do City, que ainda que chegou ao quarto gol com Julián Álvarez, com um chute rasteiro aos 42 minutos.

 

 

 

Foto Reprodução

 

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou nesta sexta-feira (22) a nomeação da procuradora Flávia González Leite para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). Ela foi indicada pelo governador após avaliação da lista tríplice.

 

Flávia González Leite é a primeira mulher a integrar o TCE-MA em 77 anos de existência do órgão, que é responsável pela fiscalização das contas públicas estaduais e municipais. Ela ocupará a vaga deixada pelo conselheiro Raimundo Oliveira.

 

Nas redes sociais, o governador Carlos Brandão registrou o momento e desejou sucesso para nova conselheira da corte de contas maranhense. “Nomeamos a procuradora Flávia González Leite, que indiquei para o cargo de conselheira do TCE-MA, após receber a lista e analisar os perfis. Ela se torna a primeira mulher na composição do órgão em 77 anos. Desejo sucesso e que traga grandes contribuições ao Maranhão.”, disse.

 

 

 

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que regulamenta as apostas esportivas on-line, as chamadas bets (PL 3626/23). O texto aprovado tributa empresas e apostadores, define regras para a exploração do serviço e determina a partilha da arrecadação, entre outros pontos. O projeto segue para sanção.

 

A expectativa do governo é ampliar a arrecadação com a regulamentação da proposta e contribuir para a meta de déficit zero.

 

Pelo Maranhão, votaram 14 deputados. Destes, apenas Duarte Júnior (PSB), Mariana Carvalho (Republicanos) e Silvio Antonio (PL) votaram contra.

 

Não participaram da votação Márcio Honaiser (PDT), Henrique Júnior (PL), Roseana Sarney (MDB) e Josivaldo JP (PSD).

 

Veja os votos:

 

Amanda Gentil MA Sim

Cleber Verde MA Sim

Dr. Allan Garcês MA Sim

Dr. Benjamim MA Sim

Duarte Jr. MA Não

Fábio Macedo MA Sim

Luciano Galego MA Sim

Márcio Jerry MA Sim

Mariana Carvalho MA Não

Paulo Marinho Jr MA Sim

Pedro Lucas Fernandes MA Sim

Rubens Pereira Júnior MA Sim

Silvio Antonio MA Não

Wolmer Araújo MA Sim

 

 

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade