E TOME AGENDA: Paulo Vinicius mais uma vez cumpre agenda na zona rural

Pensem num domingo de conversas agradáveis! Contamos e ouvimos histórias compartilhando de mais um momento especial com nossa gente da zona rural. O que mais gostamos é de estar próximo!

Gratidão por tudo!

Obrigado a vereadora @_mariadolezui, ao secretário de saúde @lmousinho_ , adjunta de saúde @leudafarias, @arrais7590, e a todos pela participação hoje. @lucasjardell e @omilia.comunicacao sempre dando show em nossos vídeos.

#avantenacaminhada

#paulovinicius

#zonaruraltimbiras

 

Canto, adoração, muita fé e a palavra de Deus, marcaram o último sábado (02), na programação do Dia do Evangélico em Codó. Várias atrações locais do segmento gospel fizeram parte da programação e concluiu com show nacional do renomado cantor Anderson Freire. No palco, se apresentaram a Banda Alto Refúgio, João Guilherme, Catarina, Ministério Adonai e Ana Kerlen Gama. O show principal, ficou por conta do cantor Anderson Freire que trouxe louvor e evangelização para o palco e o público presente.

 

Um momento marcante do show, foi a linda participação da cantora e comunicadora Natali Nartene, que cantou juntamente com Anderson Freire a música “Deserto”, uma das inúmeras composições de Anderson Freire. “É uma emoção muito grande fazer parte deste momento de adoração, dividir o palco com um dos mais renomados cantores gospel, que é Anderson Freire, é algo único, oportunidade maravilhosa e ver ali o povo de Deus reunido para celebrar a fé e a esperança”, disse Natali Nartene.

 

“O maior show já realizado para abençoar nossas vidas, em comemoração ao Dia do Evangélico. Agradecemos ao prefeito Dr. Zé Francisco pelo apoio incondicional e ao Conselho de Pastores pelo empenho e luta para que possamos manter vivo esse dia. Anderson Freire foi benção em nossas vidas. Gratidão é a palavra que resume tudo isso. Louvado seja o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Toda honra e glória seja dada ao Senhor”, expressou o vereador Pastor Max.

 

O evento é uma realização do Conselho de Pastores de Codó (CPC), juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Codó, que proporciona um espaço de lazer, para o público cristão, exaltando a fé, a união, a esperança e a paz por meio da música. “Foi uma noite especial, Deus foi glorificado, louvor, adoração e vidas se rendendo a Cristo. Um grande público superando todas as expectativas, tudo lindo pra glória de Deus”, concluiu o pastor presidente do Conselho de Pastores, Rafael Sena.

 

Em carta enviada aos senadores, Flávio Dino prometeu atuar de “modo técnico e imparcial” se for aprovado para ocupar a cadeira na Corte.

 

O indicado pelo presidente Lula (PT) ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) também apontou no documento que quer zelar “pela Constituição e pelas leis da nossa pátria”.

 

No documento, Flávio Dino fala da sua trajetória política e jurídica e afirma que “postura condizente com a ética da legalidade, preservando princípios e buscando os melhores resultados referentes ao interesse público”.

 

Ele tenta demonstrar que diferencia a postura que ada cargo no executivo, legislativo e judiciário exige, que manterá a atuação que teve quando foi juiz federal, prezando pela imparcialidade. O ministro diz que sua atuação política nos últimos 17 anos não o afastou do “campo do Direito”, “já que mantive a ministração de aulas, palestras e a publicação de artigos baseados em argumentações jurídicas”.

 

 

 

Depois do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), deixar o Governo Brandão e retornar ao parlamento estadual do Maranhão, agora será a vez da deputada Abgail Cunha (PL) fazer o mesmo caminho.

 

Atualmente na Secretaria de Estado da Mulher, Abgail vai retornar para Assembleia Legislativa para a votação do Orçamento 2024 e destinação de suas emendas parlamentares.

 

Com o retorno de Abigail, o deputado Pará Figueiredo retornará a condição de suplente.

 

No entanto, não ficou claro se esse retorno de Abigail será apenas temporário ou definitivo, por conta das eleições de 2024, que o esposo, ex-deputado Rigo Telles vai tentar a reeleição em Barra do Corda.

 

A proximidade das eleições deve fazer com que os embates municipais sejam cada vez mais frequentes.

 

É aguardar e conferir.

 

 

 

Mais de 28,6% das prefeituras afirmaram que atrasariam o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos funcionários, que deveria ocorrer até esta quinta-feira, 30 de novembro. Isso representa 1.246 administrações municipais que participaram da pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O tradicional estudo elaborado pela entidade municipalista ouviu 4.456 prefeituras, ou seja, 80% do total de 5.568 Municípios do país, entre os dias 25 de outubro e 27 de novembro. Além do pagamento do benefício, a entidade identificou que 27,2% das prefeituras acreditam que encerrarão o ano no vermelho, ou seja, 1.214 dos entrevistados.

Ao serem questionados sobre as expectativas para 2024, 47,6%, ou 2.121 prefeituras possuem expectativa de melhora nas finanças municipais para o próximo ano. Outras 2.083 prefeituras, ou 46,7% do total, informaram que não acreditam em um cenário positivo. A pesquisa da Confederação identificou ainda que 2,7%, ou seja, em 119 prefeituras a folha de pagamento não está em dia. Em 96%, 4.278 Municípios, entretanto o pagamento está em dia. Sobre o pagamento dos fornecedores, 44,2% dos gestores municipais responderam que estão em atraso; outros 53,3% afirmaram que o pagamento dos prestadores de serviço está em dia.

 

A CNM também questionou os gestores sobre a forma de pagamento do 13º salário, se seria parcela única ou parcelado. Em relação à primeira parcela, 28,6%, ou 1.246, dos Municípios afirmaram que vão atrasar o pagamento. Por outro lado, o pagamento da primeira parcela já foi efetuado por 54,6%, ou 2.382 Municípios. Quanto à segunda parcela, 9,4%, ou 229 Municípios informaram que devem atrasar o pagamento. Outros 87,7%, ou 2.135 Municípios deverão pagar até o dia 20 de dezembro.

“Há 3 meses, mais de 52% dos Municípios já estavam no vermelho e os últimos dados mostram um cenário preocupante no âmbito da gestão local. Agora, no final do ano, esse aumento das despesas, principalmente de pessoal, com o pagamento do 13º salário, reforça que é urgente o debate e a implementação de medidas estruturantes”, destaca o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

 

O 3º Pelotão do 17⁰ BPM, tem intensificado as ações de combate à criminalidade e à violência em Timbiras – Foto: Divulgação PM

 

Para resgatar a segurança dos moradores e comerciantes de Timbiras, o 3º PEL. Timbiras tem intensificado, as ações de combate à criminalidade e à violência na cidade. Trata-se de um trabalho conjunto entre os órgãos de segurança, cujo resultado já é sentido, especialmente em se tratando da redução de crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos.

O comandante-3⁰ PEL.da Polícia Militar (PM), 2º Ten. Denilson, pontuou que a PM reforçou o patrulhamento nas ruas, com mais viaturas e também policiais a pé e em motocicletas, assim como as ações de inteligência na região. Simultaneamente com a Polícia Civil. A PM, também tem feito operações especiais, com a realização de blitze, cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões em flagrante.

 

O foco principal destas operações é a repressão de crimes contra o patrimônio comercial e residencial, e os resultados já são sentidos pela população. “O sentimento de segurança era um antes das operações e hoje já é outro”, frisou. Morador da cidade.

 

A população  constatou que a intensificação do policiamento ostensivo é visível. “Ao circular pela cidade, nós verificamos um aumento de viaturas, de policiamento, tanto de dia quanto à noite. De uma forma geral, isso acaba dando segurança para que a gente possa sair na rua. É uma forma até de tranquilidade”, considerou.

 

Confiante no restabelecimento da segurança, Ten. Denilson, enfatizou que a expectativa é que o reforço policial seja mantido. “Nós sabemos das dificuldades por parte do comando, na questão do quantitativo de policiais e viaturas, mas sabemos que está sendo feito o máximo possível para ajudar e deixar a sociedade mais segura. Tenho certeza de que isso será feito”, avaliou, o Comandante.

Presidente Vereador Professor Manoel não para, final de semana é sempre dia de visitar a zona rural de Timbiras e sempre ao lado do amigol, o secretário Paulo Vinicius. Professor Manoel tem moral e é reconhecido, pelo seu caráter e bom trabalho que faz em Timbiras.

Ontem o político esteve na capital São Luís, cumprindo agenda junto ao secretário de segurança pública do Estado, levando várias demandas ao secretário Dr. Maurício. E na manhã de hoje o Vereador participou da missa, esteve visitando os amigos da zona rural em Timbiras. Em seguida participou de uma vaquejada, sempre dialogando com os moradores do local.

“Reservo sempre os finais de semana para visitar meus amigos da zona rural, pois é o dia que estão em casa descansando e posso vê-los pra bater um papo, trocar umas idéias e saber sobre suas necessidades”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Timbiras, Vereador Professor Manoel, considerado um dos melhores políticos de todos os tempos de Timbiras.

 

A gente não dorme no ponto!

Nosso sábado pela zona rural, nos aproximando da nossa gente e compartilhando momentos especiais. Sempre nossa gratidão pelo acolhimento!

 

Agradeço ao presidente da câmara @vereador__manoel22 e ao chefe da iluminação pública @CarneiroNeto pela companhia de hoje, e @lucasjardell e @omilia.comunicacao fazendo nossa cobertura.

#avantenacaminhada

#zonarural

#paulovinicius

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade